Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

WORKSHOP
30 de abril de 2017 09:01
Workshop Internacional de Tênis chega a Curitiba em junho
Evento será realizado pelo segundo ano consecutivo na capital. Inscrições até 20 de maio no site www.workshopcbt.com

O Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Paranaense de Tênis promovem a sétima edição do Workshop Internacional de Tênis, nos dias 3 e 4 de junho, no Clube Curitibano. O evento, que já está consolidado no calendário do tênis brasileiro, e neste ano contará com a presença do espanhol Pancho Alvariño e o argentino Ignacio Asenzo.

O Workshop Internacional de Tênis será realizado pelo segundo ano consecutivo em Curitiba e as inscrições estão abertas no site www.workshopcbt.com até o dia 20 de maio.

Pancho Alvariño é conhecido por ter trabalhado com o ex-número 1 do mundo Marat Safin, além de sua irmã Dinara Safina. O espanhol treinou também Nicolay Davidenko, David Ferrer, Igor Andreev, Alex Calatrava, entre outros. Foi capitão da equipe espanhola vencedora da Fed Cup em 1992 e dos Jogos Olímpicos de Barcelona. O espanhol vai abordar palestras com os temas “A melhor profissão do século XXI: Treinador de tênis”, “Padrões de jogo de fundo de quadra”, “Conceito da formação de jogadores na Espanha”, “Padrões de jogo de meia quadra e rede” e “Aplicação prática dos padrões de jogo: O que fazer nos treinos e na prática”.

 Ignacio Asenzo foi capitão por inúmeros anos das equipes argentinas nos Campeonatos Sul-americanos, em que passaram os principais tenistas juvenis argentinos, entre eles Juan Martin del Potro, Leonardo Mayer, Guido Pella, Eduardo Schwank, entre outros. Foi técnico da equipe argentina no Pan-americano de Santo Domingo e por inúmeras vezes das equipes juvenis argentinas na Gira COSAT. O argentino abordará os temas “trabalho técnico e físico: Apoios e transferências”, “Tomada de decisão: Entrar e sair, passo decisivo”, “Conceitos da formação de jogadores na Argentina” e “Programa valores da Associação Argentina de Tênis”.

O Workshop Internacional também terá a palestra de Cesar Kist, Oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul e Diretor de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, que abordará o tema “Exercícios para o desenvolvimento técnico/tático de jovens tenistas avançados”.

 Outros palestrantes serão Glauco Pereira, coordenador técnico geral de toda a rede de Academias Play Tennis, que abordará “O poder da comunicação: Dentro e fora da quadra”, Flávio Marreti, Tutor da ITF para América do Sul, que apresentará o tema “Saque e devolução: Estratégias importantes que devem ser dominada”, Michael Milistetd, que nos últimos anos tem investigado sistemas de formação de treinadores no Brasil e no exterior (Canada, Portugal, Espanha, Japão) abordará o tema“Desenvolvimento das competências profissionais para o treinador de tênis”. O Gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick, também irá palestrar sobre o tema “Programa CBT de inserção ao profissional”.

Este evento ocorre desde 2011 de forma consecutiva. As três primeiras edições aconteceram em São Paulo, a quarta e quinta em Londrina e a última em Curitiba. Ao longo desses anos, nomes renomados como os americanos Brad Gilbert e Gabe Jaramillo, os espanhóis Francis Roig e Jofre Porta e os argentinos Gustavo Lusa e Pablo Pécora entre outros, já palestraram no Brasil.

A sexta edição do Workshop Internacional de Tênis contou com a presença de 166 participantes e trouxe ao Brasil os treinadores Carl Maes, da Bélgica e Mario Bravo, da Argentina.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333

Fonte: CBT