Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES BEACH
22 de maio de 2017 20:56
ATR é campeã do 1º Interclubes Paranaense de Beach Tennis
Torneio em Rolândia aconteceu pela primeira vez no Paraná com 174 tenistas inscritos em seis categorias

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) e a Academia de Tênis de Rolândia (ATR) realizaram entre 19 e 21 de maio, em Rolândia, o 1ª Interclubes Paranaense de Beach Tennis, com grau de pontuação FPT 1000, reunindo seis clubes do Paraná e 174 atletas inscritos em seis categorias.

Campeã geral do torneio com 350 pontos conquistados, a ATR comemorou em casa o título histórico do primeiro torneio interclubes de beach tennis realizado no Paraná. Feliz da vida, o proprietário da academia e promotor do evento, Cláudio José Ribeiro, disse que foi uma grande oportunidade ter sediado a competição em Rolândia. Segundo ele, mesmo com mau tempo o público compareceu e fez a diferença.

“Fiquei muito feliz com o título da ATR, com certeza foi uma emoção muito grande. Com apenas um ano desde que a academia ficou pronta, já veio esse título expressivo. Mas o melhor mesmo foi ter recebido bem a todos. Mesmo com tempo chuvoso o público compareceu e a torcida estava bem animada. O Beach Tennis cresceu demais em toda a região e certamente a FPT e a ATR saem na frente das outras federações no país. Nós realizamos o 1º Interclubes, mas ainda vem muito mais por aí”, afirma Claudio.

Claudião, como é mais conhecido na região, referiu-se à 2ª etapa do Interclubes de Beach Tennis, marcado para acontecer na Arena Go Beach, em Maringá, no mês de setembro. O evento, segundo o proprietário da Arena, Rubinho Storto, já está confirmado.

“A Arena Go Beach não tem nem dois meses desde que foi inaugurada. Participamos do torneio e já conquistamos a terceira colocação com uma pontuação bastante expressiva. Posso dizer que fomos melhor do que eu esperava. Vimos jogos de altíssimo nível e é assim que queremos que continue o beach tennis no Paraná. Em setembro, a Arena Go Beach vai receber o 2º Interclubes. Espero que consigamos manter o sucesso que foi este primeiro na ATR. Vi dezenas de comentários positivos nos grupos onde estou e isso é muito positivo para a modalidade”, disse Rubinho, comemorando o terceiro lugar geral no torneio em Rolândia.

O Clube Olímpico de Maringá, segundo colocado no torneio Interclubes, comemorou o resultado e a diretora Cris Sanches foi uma das que mais celebrou. “Não foi nada fácil a conquista do vice-campeonato num torneio tão disputado. O nível que nossos atletas estão jogando superou nossas expectativas. A organização do torneio também foi outro ponto muito positivo. Tivemos um excelente resultado e foi uma disputa do início ao fim, ponto a ponto, com os donos da casa. Agora vamos procurar treinar mais a nossa equipe para no próximo tentarmos o título”

Veja como ficou a classificação final do torneio:

Campeão: Academia de Tênis de Rolândia – 350 pontos

Vice: Clube Olímpico de Maringá – 340 pontos

Terceiro: Arena Go Beach – 310 pontos

Quarto: Maringá Clube – 260 pontos

Quinto: AABB Maringá – 220 pontos

Sexto: Academia Point Tênis – 20 pontos

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333