Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
28 de maio de 2017 19:23
Torneios de tênis em Maringá movimentaram as quadras da E7
Saibro da escola maringaense recebeu torneio FPT 500 cadeirante e FPT 250 de Classes

Encerrou neste domingo (28) o torneio E7 Tennis Cup Cadeirantes, realizado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) na E7, em Maringá. O torneio reuniu 9 tenistas com deficiência física, todos em busca do título estadual e dos 500 pontos no ranking de classes da FPT.

O campeão do torneio foi Adriano Santos, tenista de Maringá. Na final, Adriano derrotou Juliano Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/0 6/2, e conquistou mais um título estadual. “Eu queria chegar à final e consegui. Para isso treinei muito forte nas últimas semanas e estou muito feliz”, destacou Adriano, que em 2015 começou a jogar tênis sobre rodas.

“Minha treinadora Melissa Muller me ajudou muito. Eu só jogava basquete em cadeira de rodas e ela me ajudou e incentivou muito. Naquele ano joguei em Florianópolis a Semana Guga Kuerten e depois fui Campeão Paranaense de tênis sobre rodas, o que me motivou para ir a São Paulo participar de um torneio internacional. Ano passado voltei a jogar Semana Guga Second Draw e fui vice-campeão. Desde março estou em Maringá onde fui muito bem acolhido”, conta Adriano. O tenista também lembrou do presidente da FPT, Silvio de Souza.

“Em contato com o Silvio conseguimos trazer este torneio a Maringá. Espero que após essa competição possamos trazer mais torneios para cá e, também, novos adeptos a esse esporte que vem crescendo muito no Brasil”, acrescenta.

Além do campeão Adriano e do finalista Juliano Silva, participaram do torneio os tenistas Adilson de Paula, Alisson Flores, Claudinei de Lima, Cristiano Brito, Derik Burbella, Guilherme Lourenço e Ítalo de Lima. Aliás, Ítalo leva uma carreira esportiva dupla, já que também é skatista e faz incríveis manobras sobre o skate.

Confira AQUI as chaves dos torneios. 

 

E7 sediou Torneio FPT Class Series 250

Além do torneio cadeirantes, neste domingo encerrou também o E7 Tennis Cup FPT 250 nas quadras de saibro da academia maringaense. O torneio reuniu 85 tenistas disputando 14 categorias.

A decisão da 1MA foi entre os tenistas Fernando Ristow e Guilherme de Paula, e quem levou a melhor foi Ristow, vencendo a disputa por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 7/1 6/3. Na 1MB, Fabio Lino terminou em primeiro e Marcial Neto em segundo, na categoria que foi decidida no round robin.  Na 1FA a disputa também foi no sistema round robin. O primeiro lugar ficou com Fernanda Zanatta e o vice com Larissa Yamada.

Confira AQUI a galeria de campeões.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333