Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CADEIRANTES
12 de junho de 2017 19:23
Circuito Osmoze recebeu etapa Cadeirantes em Paranavaí
Mais uma etapa do torneio para tenistas com deficiência aconteceu na Full Academia com os melhores tenistas da categoria

A 2ª etapa do Circuito Osmoze de Tênis Cadeirante aconteceu na última sexta-feira (09/06), na Full Academia de Tênis de Paranavaí, e reuniu os seis melhores tenistas da categoria cadeirante na disputa do torneio.

Segundo o organizador Fábio Lino, o torneio cadeirantes serve de incentivo à modalidade. Para nós é muito importante incentivar essa categoria. Agora a FPT entra junto para levar a modalidade aos torneios. Aqui no Osmoze, onde der para fazer a categoria cadeirantes, nós vamos fazer e tenho certeza que FPT vai apoiar. O mais legal desta categoria é que vemos muita gente reclamar da vida, e quando vê o pessoal jogando sobre uma cadeira de rodas, eles podem sentir a força de vontade que esse pessoal tem. É uma lição de vida”, comenta Fábio. 

O campeão da etapa foi novamente Adriano dos Santos, tenista de 32 anos que treina na Universidade Estadual de Maringá, na Cidade Canção. Na final, ele derrotou Ítalo de Lima por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/5 em mais de duas horas de partida. Com o resultado, Adriano conquistou mais 500 pontos no ranking de classes cadeirante da FPT e é o atual líder da disputa estadual.

“No torneio anterior, em Maringá, joguei contra o Ítalo nas quartas e dessa vez na final. Apesar de eu ter errado muito foi um ótimo jogo e ele melhorou muito de lá para cá. Na final, depois que coloquei a cabeça no lugar, me recuperei e virei o resultado. Preciso treinar mais para não errar tanto”, afirma.

Para o tenista, a FPT e seus parceiros vêm fazendo um ótimo trabalho em prol do tênis cadeirante. “O trabalho da FPT e dos clubes federados é mais do que importante para nós, sem falar na isenção que temos nas inscrições e anuidades. São esses torneios que fomentam a modalidade. Eu treino com uma cadeira de basquete, que pesa muito mais do que a própria para o tênis e custa bem caro. Mas essa divulgação da FPT pode nos ajudar a trazer mais adeptos para a modalidade, inclusive parceiros que possam nos ajudar com o material”, comenta Adriano.

Entre 24 e 27 de agosto o tenista espera participar do Grand Prix Brazil Wheelchair, torneio que integra o Uniqlo Wheelchair Tennis Tour Future Series da ITF, em São Paulo.

Além do campeão Adriano, participaram do torneio cadeirantes em Paranvaí os tenistas Ítalo de Lima, Adilson de Paula, Alisson Flores, Derik Bubella e Guilherme Lourenço. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333