Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO OSMOZE
12 de junho de 2017 21:17
Semana do Esporte reuniu 230 tenistas em Paranavaí
Parceria entre FPT, Full Sports e HCC levou ao Noroeste quatro torneios de tênis e outras atividades esportivas

A Federação Paranaense de Tênis, o Harmonia Country Clube e a Full Sports & Entertainment realizaram entre 8 e 11 de junho a Semana do Esporte, evento que reuniu torneios de tênis, campeonato de futebol, torneio de bocha e até uma feira de adoção de animais em Paranavaí, região noroeste do Estado.

Além das atividades descritas, a Semana do Esporte, que aconteceu pela primeira vez no Estado, reuniu a 4ª etapa do Circuito Osmoze de Tênis, a 1ª etapa do Osmoze de Beach Tennis, etapa do Circuito Osmoze Cadeirantes e o Festival Tennis Kids do HCC. No total, quase 300 pessoas participaram das atividades competitivas e recreativas oferecidas na estrutura do Clube Harmonia e da Full Academia de Tênis.

Para Fábio Lino, organizador do Circuito Osmoze, a Semana do Esporte ficará marcada pela diversidade de atividades oferecidas. “Foi um evento muito bom devido a diversificação que teve. Além do tênis de campo, tivemos também as disputas nas categorias Kids, Beach e Cadeirantes. Para nós é importante demais fomentar o crescimento de todas as modalidades do tênis, em especial a criançada. Elas, aliás, curtiram demais e com certeza esses dias ficarão para sempre em suas memórias”, afirma.

Confira AQUI a galeria de campeões da 4ª etapa do Circuito Osmoze FPT Class Series 500.

TÊNIS KIDS

A Semana do Esporte também teve jogos para a criançada de 5 a 11 anos de idade. Segundo o presidente da FPT, Silvio de Souza, o projeto Tênnis Kids integra um planejamento da Federação no sentido de fomentar o esporte na mais tenra idade, atuando desde cedo na formação de tenistas e oferecendo aos pequenos uma chance de participar de um torneio em formato de festival.

“No Tennis Kids o objetivo principal é iniciar a criança na modalidade esportiva, fazendo com que ela tome gosto pelo esporte e aprenda a jogar tênis. Os jogos acontecem com as bolas vermelha e laranja, que são bem mais fáceis e oferecem mais segurança aos pequenos. Nossa intenção é que, no futuro, esses jovens continuem jogando os torneios da FPT e evoluam sempre o seu jogo”, explica Silvio.

Charles da Silva é o pai de Julia e Laura, gêmeas de 10 anos que participaram do Festival de Tênis Kids. Segundo ele, estes eventos com caráter recreativo agregam muito valor à formação dos jovens tenistas. “É muito importante esta ação da FPT, gerando oportunidade e inclusão das crianças no circuito. Através da prática do tênis, elas agregam valores à sua formação, superando desafios e buscando alcançar metas em seu processo de desenvolvimento dentro do esporte. Quando elas jogam, me sinto orgulhoso, tento conter a ansiedade e passar para elas a importância da pratica do esporte e o valor da competição sadia”, afirma.

Ao final do Festival Kids, todas as crianças receberam medalhas e camisetas exclusivas. Ao todo, 35 crianças de Paranavaí, Maringá e Colorado participaram do torneio e também puderam brincar com os pula-pula e na cama elástica, que fez sucesso entre a garotada.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333