Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES
15 de junho de 2017 23:45
Campeões Interclubes Infanto. Foto: Diego Pereira/FPT
Título do Interclubes 2017 permanece no Clube Curitibano
Clube conquista o nono título consecutivo e firma-se como principal força do tênis infantojuvenil paranaense

Encerrou nesta quinta-feira (15/06) a edição 2017 do Interclubes Paranaense Infantojuvenil realizado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) nas quadras de saibro do Clube Curitibano, em Curitiba. O torneio, considerado um dos mais importantes do Estado, reuniu 340 tenistas de 16 clubes, formando 123 equipes em 15 categorias.

Pela nona vez consecutiva, mantendo a hegemonia do tênis no Paraná, o campeão geral do torneio foi a equipe do Clube Curitibano, que encerrou a disputa com 840 pontos conquistados. Em segundo ficou a DM Tênis com 690 pontos e, em terceiro, a EcoTênis com 360. A quarta colocada foi a DRTT com 355 pontos e, em quinto, o Graciosa Country Club, que encerrou a disputa com 300 pontos. Todos os cinco primeiros colocados são clubes da capital. O melhor do interior foi a ATM de Maringá, na sexta colocação, com 200 pontos.

Para Silvio de Souza, presidente da FPT, a competitividade do torneio chamou a atenção de quem acompanhou as partidas. “Acho que a rivalidade entre os times é importante, e quanto mais competitivo eles estão, mais atraentes tornam-se os torneios. Fico muito feliz por estarmos finalizando mais uma edição sem nenhum problema, com recorde absoluto de inscritos, equipes e clubes. Aproveito para agradecer a todos os participantes, especialmente ao Clube Curitibano que conquistou o título pela nona vez e que sempre abre as portas para a FPT”, disse.

O diretor de tênis do Clube Curitibano, Karl Udo, creditou o sucesso de mais esse torneio a todos os treinadores e atletas do clube que dirige. “Não foi fácil mantermos o primeiro lugar nesta edição porque as outras equipes vieram muito bem preparadas para jogar o Interclubes. Este resultado foi fruto de muito trabalho e empenho de todos os atletas, treinadores e de toda a equipe que dá o suporte no Clube. A alegria no semblante de todos é o que mais nos alegra, é contagiante. Espero que surjam cada vez mais atletas de ponta aqui no Estado, e se por acaso um novo Guga surgir aqui no Clube, seria a realização um sonho para nós”, comenta.

Repetindo a colocação do ano passado quando encerrou o torneio na segunda colocação geral, o diretor da DM Tênis, Duda Marcolin, disse que está feliz por conseguir melhorar a pontuação. “Estamos satisfeitos com o segundo lugar. Ano após ano estamos melhorando a nossa pontuação e nos aproximando deste gigante que é o Clube Curitibano, que sedia tão bem o evento. Parabenizamos também a FPT pelo trabalho que tem feito pelas categorias de base do tênis paranaense. Tênis é trabalho e é só assim que vamos chegar mais perto de um resultado melhor no ano que vem”, explica Duda.

Na terceira colocação geral, o treinador Reinaldo Tormes da EcoTênis também comemorou muito a conquista. “Terminamos apenas cinco pontos à frente do quarto colocado, que foi a DRTT. Viemos com o intuito de competir e fazer bons jogos, mesmo estando em apenas 8 equipes. Fizemos um trabalho específico para o Interclubes e alguns treinos foram bem mais puxados. Todos os nossos tenistas ficam muito interessados em jogar bem o torneio por ser o maior evento do Paraná, e sempre é um orgulho muito grande estar aqui. No final, todos ficamos muito felizes e esse é principal objetivo”, comemora.

Com o encerramento do Interclubes, logo na sequência teve início a disputa do torneio estadual Valendo o Título, onde o campeão de cada categoria (8 a 18 anos, masculino e feminino), terá a chance de defender o Paraná na Copa das Federações, em Uberlândia (MG), no mês que vem. O Valendo o Título vai até domingo (18/06), também na sede Lucius Smithe do Clube Curitibano.

COLOCAÇÃO GERAL

1 CLUBE CURITIBANO – 840 PONTOS

2 DM TÊNIS – 690

3 ECOTÊNIS – 360

4 DIDIER RAYON TENNIS TEAM – 355

5 GRACIOSA COUNTRY CLUB – 300

6 ATM MARINGÁ – 200

7 LONDRINA COUNTRY CLUB – 165

8 AAC CASCAVEL – 150

9 ACADEMIA DE TÊNIS FIGUEIREDO – 130

10 AABB LONDRINA – 115

11 MARINGÁ CLUBE – 60

12 ECOPLAY – 55

13 PONTA LAGOA – 50

14 MARCO SILVA ACADEMIA DE TÊNIS – 45

15 CLUBE DOS 30 – 15

16 BYTENNIS – 0

- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333