Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

LONDRINA CUP
26 de junho de 2017 11:00
Londrina Juniors Cup reunirá mais de 300 tenistas em julho
Um dos mais importantes torneios do tênis infantojuvenil do mundo acontece no Londrina Country Clube

A cidade de Londrina receberá entre 30 de junho e 8 de julho um dos maiores torneios do tênis internacional da categoria infantojuvenil. A 31ª edição ininterrupta do Londrina Juniors Cup reunirá mais de 300 tenistas do Brasil e do mundo, e vai acontecer no saibro do Londrina Country Clube, tradicional clube do norte paranaense.

O torneio G3 tem entrada gratuita e receberá tenistas da categoria infantojuvenil de pelo menos 10 países. As disputas ocorrem em duplas e simples, no masculino e feminino, valendo pontos para o ranking mundial ITF para atletas de 18 anos, para o ranking nacional nas categorias Kids e 12 anos (CBT), e para o ranking sulamericano COSAT, para as categorias 14 e 16 anos.

O torneio londrinense é passagem quase obrigatória para os tenistas que querem se destacar no Circuito Mundial. Grandes nomes do tênis infantojuvenil brasileiro e mundial costumam participar do Londrina Junior Cup, e desta vez não será diferente. O torneio, que a cada ano ganha mais força e credibilidade, começou no final da década de 80 e até hoje é um dos mais relevantes no calendário infanto do tênis brasileiro e mundial.

Segundo o diretor Marcelo Tebet, a expectativa é a melhor possível. “Esta é uma das competições mais relevantes que temos no Paraná e uma das principais do país, junto com o Gerdau, Banana Bowl, entre outros, além de ser importante para a cidade, pois movimenta o comércio e gera um incremento em toda a rede hoteleira. Para os atletas brasileiros será uma ótima oportunidade para pontuarem nos rankings internacionais da COSAT e ITF”, explica.

Tradicionalmente, o Londrina Junior Cup era disputado entre agosto e setembro, que historicamente são meses chuvosos no Brasil. A pedido da organização brasileira, a ITF aceitou mudar a data para o mês de julho, quando é inverno no país e a tendência de precipitação é menor. Desta forma, a organização espera que o torneio ocorra sem chances de chuva.

Mais informações:

ITF: http://www.itftennis.com/juniors/tournaments/tournament/info.aspx?tournamentid=1100039771

COSAT: http://www.cosat.org/wp-content/uploads/2016/02/FS-23-Londrina.pdf

CBT: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333