Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT CLASS 250
26 de junho de 2017 13:13
HBA de Toledo recebe torneio com jogos em quadra de grama
Disputas aconteceram durante todo o final de semana com partidas da 1MA na quadra de grama

A Academia HBA de Toledo recebeu entre 22 e 25 de junho a etapa “Pontual Segundos Open Tênis HBA”, torneio de classes FPT 250 + bônus, reunindo 82 tenistas na disputa de 15 categorias.

A novidade do torneio ficou por conta da quadra de grama utilizada nas disputas da 1ª classe masculina A, utilizada pela primeira vez numa disputa de torneios da Federação Paranaense de Tênis. A quadra, uma das três do Brasil e a única de um clube filiado à FPT, recebeu exclusivamente os jogos da classe mais graduada do torneio. Na ocasião, o favorito acabou ficando com o vice-campeonato.

Na decisão da 1MA, o tenista Cesar Nascimento ficou com o título da etapa ao derrotar Fernando Ristow por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4 em quase 3 horas de jogo. Para Cesar, que conquistou o primeiro título de sua carreira na primeira classe, jogar na grama foi uma experiência nova.

“Foi uma experiencia diferente, já que nunca tinha jogado na grama. O jogo é um pouco mais lento e a partida contra o Fernando foi bastante equilibrada. Ele é o 1º do Paraná e eu entrei como franco atirador. A final foi pauleira, mas meu saque começou a entrar, mudei a estratégia do jogo e consegui reverter o placar. Foi meu primeiro título na 1MA e acho que a grama me favoreceu pelo estilo de jogo. Agora vou treinar cada vez mais focado para continuar incomodando os favoritos”, avisa Cesar.

O torneio correu bem durante todos os dias, sem atrasos e sem nenhum sinal de chuva. Para o árbitro Ronie Martin, a HBA oferece todas as condições para jogos em alto nível. “A HBA oferece condições de jogo com quadras muito boas e uma equipe muito especial. A estrutura é realmente muito boa e isso contribui para os jogos, em todas as classes, sejam de ótimo nível. A arbitragem não teve nenhum tipo de problema, o que nos ajuda muito a ajudar o torneio a ser cada vez melhor”, disse Ronie.

Já o diretor e proprietário da HBA, Dalton Sperafico, estava satisfeito com o resultado e disse que novos torneios na grama poderão acontecer mais adiante. “Já tínhamos a ideia de fazer a primeira classe na grama. O Silvio e PC (da FPT) gostaram e deram o aval. Anunciamos que seria na grama e foi uma ótima experiência. Os tenistas sentiram a diferença de jogar na grama, que muda muito o estilo de jogar, a maneira de se defender e atacar no tênis. Nos próximos torneios estamos pensando em continuar com a grama. Talvez a gente estenda para outras categorias para que todos possam ter o gostinho de jogar na grama. Agora, na HBA temos quadras de saibro, quadra rápida e grama. Ampliamos nossa atuação e é por isso que a academia está muito bem hoje em dia”, destaca Dalton.  

Confira AQUI a galeria de campeões. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333