Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
13 de julho de 2017 17:17
Brasil está nas semifinais do mundial de Beach Tennis
Equipes seguem concentradas para conquistar mais um título mundial. Paranaenses são elogiados pelo capitão

A equipe principal do Brasil que está na Rússia disputando o Mundial de Beach Tennis, em Moscou, se garantiu nesta quinta-feira (13/07) na semifinal do torneio.

O time comandado pelo capitão Narck Rodrigues derrotou a Alemanha por 2 a 1 já definindo o confronto no segundo duelo. A equipe largou com vitória das campeãs mundiais Joana Cortez e Rafaella Miiller por um duplo 6/2 contra Maraike Biglmaier, ex-número 1 do mundo, e Laura Kemkes.

Em seguida, Ralff Abreu e Vinicius Font bateram Benjamin e Manuel Ringlsetter por 2/6 6/1 6/2 e na dupla mista com a paranaense Marcela Vita e Diogo Carneiro perderam para Benjamin e Barah Bolsmann por 2/4 5/4 (3) 4/2.

Na semi, a equipe enfrenta a França na sexta-feira, que derrotou a Venezuela por 3 a 0. A outra semifinal será entre a favorita Itália, que fez 3 a 0 na Estônia, e a Rússia, que fez 3 a 0 em Portugal.

Maringaenses são elogiados pelo treinador

A equipe brasileira junior que está na Rússia defendendo o país no Mundial de Beach Tennis segue invicta no torneio e também está nas semifinais. O Brasil encerrou a primeira fase no primeiro lugar do grupo, que também tinha Egito e Bielorrússia. Agora, na semifinal, os brasileiros encaram a Venezuela, que segundo Narck será o maior desafio até então.

“Na estreia eles foram muito bem, mas o jogo foi para o terceiro set, o que foi bom para que eles pudessem sentir a pressão. No segundo foram bem mais focados, e agora chegaram à semifinal contra o forte time da Venezuela, que eliminou a Rússia. É um grande desafio para esses jovens que estão jogando pela primeira vez na seleção. Vai ser bom para eles, pois para amadurecer no esporte terão que passar por isso. A semifinal contra a Venezuela será um grande teste para eles”, avalia o capitão.  

A equipe brasileira tem três maringaenses no elenco: Giovani Carrani, Antônia Thompson e Luana Nery. Eles estão indo tão bem que merecem até elogio do capitão. “Os atletas de Maringá estão bem na seleção. O Giovani tem sido um jogador especial, tanto pelo espírito de equipe quanto na qualidade técnica em quadra. Ele tem ido muito bom em todos os aspectos e só tenho elogios a ele”, afirma Narck.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333