Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES
29 de julho de 2017 02:02
GCC lidera parcialmente o ranking geral. Foto: Diego Pereira
Estreia da 1ª classe marca o segundo dia do Interclubes
Acompanhe na matéria como está a corrida pelo título geral do maior torneio por equipes do Brasil

No segundo dia do Interclubes Paranaense de Classes, em Maringá, quase duzentos jogos movimentaram a sexta-feira (28/07) em todos os locais que recebem o torneio realizado pela Federação Paranaense de Tênis e pela Academia de Tênis de Maringá, até domingo (30/07). Além das partidas de 2ª a 6ª classes, o dia foi de estreia da 1ª classe A, no masculino e feminino.

Na 1FA, a equipe do Graciosa Country Club, de Curitiba, venceu a disputa contra a Full Academia de Tênis de Paranavaí por 2 x 0 e avançou para a semifinal do torneio, que será neste sábado, contra o Clube Curitibano, não antes das 15h, na ATM. Na outra partida entre Maringá Clube e AABB Londrina quem levou a melhor foram as londrinenses, que venceram o confronto por 2 a 1 e, neste sábado, encaram DM Tênis no mesmo horário, no Maringá Clube.

Na 1MA foram quatro jogos: Na ATM, a equipe da casa venceu o Santa Mônica por 2 x 1 e agora pega a HBA de Toledo nas quartas. No Maringá Clube, o time da casa perdeu para o Londrina Country Club pelo mesmo placar, e agora serão os londrinenses quem farão o jogo contra o time da DM.

Na outra disputa, a Ecoplay não permitiu que o Country Club de Maringá avançasse, garantindo o 2 a 0 no placar e a vaga para definir contra o Clube Olímpico quem avança para a semifinal. No último duelo, o Graciosa Contry Club foi bem novamente e garantiu o acesso ao derrotar a Top Tennis também por 2 a 0. Portanto, nas quartas o duelo será entre as equipes do Graciosa e do Clube Curitibano, ambas da capital.

O Interclubes Paranaense de Classes é realizado pela Federação Paranaense de Tênis e pela Academia de Tênis Maringá com apoio da Full Sports, Influx e Ric TV.

PROGRAMAÇÃO

 

BRIGA PELA LIDERANÇA ESQUENTA OS DUELOS EM MARINGÁ

Até o término desta rodada, o Graciosa Country Club liderava a disputa pelo título geral do torneio com 474 pontos, seguido pela ATM com 340 e pelo Clube Curitibano em terceiro, com 310 pontos.

O painel é atualizado conforme os resultados são inseridos ao sistema e, por isso, muita coisa ainda pode mudar até o fim do torneio, uma vez que cada categoria tem determinado grau de pontuação no ranking.

PAINEL INTERCLUBES

 

SAIBRO DO COUNTRY CLUBE MARINGÁ É PALCO DE VIRADA HEROICA

Em 8º lugar na classificação geral, a equipe do Foz do Iguaçu Country Club viu seu jogador mais experiente fazer algo incrível no fim da tarde de hoje, na disputa da 4MC contra o tenista curitibano Felipe Côrtes, do Graciosa Country Club.

Do alto de seus 75 anos de experiência e histórias, o tenista Antônio Ronconi, de Foz do Iguaçu, conseguiu uma virada heroica no tie-break, contra um jogador mais novo e ambos jogando boa partida.

Após estar perdendo o set decisivo por 7x1, Antonio conseguiu virar o placar, quebrou várias vezes o serviço do adversário e fechou a partida com um emocionante 10x8. O resultado foi comemorado dentro e fora de quadra, já que naquele momento a partida tinha virado a atração principal no saibro do Country Club.

Demonstrando uma emoção legítima ao fim do jogo, o experiente tenista ainda teve fôlego para elogiar o adversário e comentar sobre a partida. “Eu ainda jogo porque gostaria de ser visto como um exemplo. Acho que para poder competir é só não deixar de praticar o esporte. O tênis educa, é isso aí, a gente aprende a cada dia e a cada torneio a gente cresce. Hoje enfrentei um adversário de qualidade. Gostei de jogar com o Felipe, que é muito educado e cavalheiro. A virada veio depois que consegui colocar na cabeça que temos sempre uma chance de vencer e conquistar o que desejamos”, disse o jogador.

GALERIA DE FOTOS

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333