Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES
30 de julho de 2017 15:46
Interclubes termina com décimo título do Clube Curitibano
Equipe da capital é a maior vencedora da história do torneio. Em 2º ficou o Graciosa Country Club e, em 3º, a DM Tênis

Encerrou neste domingo (30/07) 0 21º Interclubes Paranaense de Classes realizado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e pela Academia de Tênis Maringá desde a última quinta-feira. Mais de 1200 tenistas de 39 clubes do Paraná participaram desta edição, que bateu o recorde de inscritos e clubes.

O campeão geral do torneio foi o Clube Curitibano, com 2056 pontos. Em segundo ficou o Graciosa Country Club com 1316 e, em terceiro a DM Tênis, que somou 1050 pontos. No total foram 27 categorias em disputa, da 1ª a 6ª classes A, B e C, masculino e feminino. O torneio acontece no formato da tradicional Copa Davis, disputado por equipes em partidas decididas em duas de simples e uma de duplas, se houver empate nas simples.

Após o encerramento, o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio de Souza, fez uma avaliação positiva do torneio. “Mais uma vez Maringá mostrou que tem condições de receber grandes torneios de tênis. Tudo correu muito bem, desde o clima até a organização, que sempre é impecável por aqui. Tivemos jogos de altíssimo nível e isso valoriza ainda mais o torneio. Aproveito para parabenizar todos os atletas, clubes e todo o povo de Maringá que sempre nos recebe tão bem. É a soma de todos esses esforços que fazem do Interclubes o maior torneio por equipes do Brasil”, disse Silvio.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis, José Guilherme Danelon, também esteve presente ao evento. Segundo ele, durante o Interclubes a cidade toda veste a camisa em prol do evento. “Sou fã incondicional deste torneio, que aliás não existe igual no Brasil. Nem com tanta gente, nem tão bem organizado, nem com um clima tão bom como aqui. A cidade toda vestiu a camisa e envolveu-se em torno de um objetivo em comum, o de fazer um bom evento. Parabéns à FPT, que vem fazendo trabalho maravilhoso em todo o Paraná, e também parabéns à Loede, idealizadora do torneio e que ano após ano consegue fazer um evento maravilhoso”, destaca Danelon.

Para a idealizadora do Interclubes, Loede Jorge, além do recorde no número de tenistas, o sol e o tempo bom também foram pontos positivos da competição em Maringá. “Neste ano estive somente como torcedora, e foi muito legal! Acho que este foi o melhor de todos e pude aproveitar bastante. O sol colaborou muito, em todos os dias. A FPT trabalhou muito e estou muito tranquila em deixar isso tudo nas mãos do Silvio. Ninguém vai sentir minha falta porque sempre estarei com a galera, torcendo, fazendo tudo o que puder para que continue assim, maravilhoso”, enfatiza Loede.

Nesta edição, o Clube Curitibano conquistou o décimo título no Interclubes, o quinto consecutivo. Para o diretor de tênis do clube, Karl Udo Heinrichs, a emoção é enorme. “A emoção é gigante. Tivemos algumas baixas, viemos com uma equipe reduzida mas tivemos êxito. Vamos analisar todos os nossos jogos, temos algumas coisas para corrigir, melhorar, mas também tem muitos pontos positivos. Agora vamos retornar a Curitiba e começar a trabalhar forte novamente nesta semana”, disse Karl.

 

CONFIRA OS CAMPEÕES POR CATEGORIA

1MA – Clube Curitibano

2MA – DM Tênis de Curitiba

3MA – Full Tênis Paranavaí

4MA – Associação Comercial de Cascavel

5MA – Full Tênis Paranavaí

6MA – ATM Maringá

1MB – Clube Curitibano

2MB – Full Tênis Paranavaí

3MB – Graciosa Country Club

4MB – Graciosa Country Club

5MB – Associação Comercial de Cascavel

6MB – Clube dos 30 de Marialva

1MC – Clube Curitibano

2MC – Clube Curitibano

3MC – Três Marias Clube de Campo

4MC – ATM Maringá

5MC – Clube Curitibano

1FA – Clube Curitibano

2FA – ATM Maringá

3FA – NG2B Foz do Iguaçu

4FA – Clube Curitibano

5FA – Marco Silva Academia de Tênis

1FB – Clube Curitibano

2FB – Graciosa Country Club

3FB – ATM Maringá

4FB – Ponta Lagoa de Ponta Grossa

5FB – Graciosa Country Club

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333