Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES
02 de agosto de 2017 11:57
Torneios Interclubes acontecem em agosto e outubro
Torneio de Beach Tennis será na Arena Go Beach Maringá, enquanto que o torneio Sêniors será no Santa Mônica, em Colombo

O calendário dos torneios Interclubes do Paraná segue movimentado neste segundo semestre do ano. Além do torneio que aconteceu em Maringá entre 27 e 30 de julho e que reuniu mais de 1200 tenistas na Cidade Canção, neste ano ainda haverá mais dois torneios disputados por equipes.

Com realização da Federação Paranaense de Tênis (FPT), o Interclubes de Beach Tennis, será disputado na Arena Go Beach, em Maringá, entre 25 e 27 de agosto, e as inscrições vão até dia 18 de agosto no site da FPT. O outro torneio, o Interclubes Sêniors, será no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, entre 5 e 8 de outubro. As inscrições para o torneio Sêniors ainda não começaram e a FPT avisará todos os clubes e tenistas quando ocorrer.

Para o torneio na Arena Go Beach em Maringá, o promotor Rubinho Storto espera que haja boa participação dos clubes de todo o Estado. “Estou surpreso com a procura que já estamos tendo. Anunciamos ontem a programação do torneio e muita gente veio falar comigo sobre o torneio; gente que nunca imaginei já demonstrou interesse em participar e novos clubes estão querendo se filiar para participar. Todos os clubes de Maringá e região, e alguns de Curitiba, já se pronunciaram favoravelmente”, garante.

Para ele, o torneio Interclubes é mais uma boa ação da FPT. “A expectativa é que várias academias participem e acho que é o que vai acontecer. Estamos muito otimistas, porque fomentamos o beach tennis e vislumbramos o crescimento do esporte no Paraná. O Interclubes é uma sacada sensacional da Federação, ainda mais que será um torneio FPT 1000 que vai ajudar a subir no ranking e valerá para a convocação à Copa das Federações de Beach Tennis”, explica Rubinho. O torneio nacional por equipes será em Florianópolis nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

Já para o torneio sêniors (para tenistas com mais de 21 anos), o diretor da FPT, PC de Souza, acredita que o nível técnico dos atletas será o ponto alto do campeonato. “O Interclubes Sêniors também está chegando e a nossa expectativa está muito grande. Esperamos contar com a participação dos tenistas que estiveram no interclubes de classes dentro de suas categorias. No ano passado o Graciosa foi o campeão e esse ano eles certamente pretendem levar o bicampeonato. A cada ano constatamos que o nível técnico fica mais alto, com os melhores jogadores de cada categoria participando a fim de levar o título. Provavelmente os melhores de Curitiba vão participar em suas categorias e a expectativa é que consigamos mais participações do que o ano passado”, disse PC.

Confira abaixo a programação para o Interclubes de Beach Tennis:

Sexta-feira 25/08

16:00hs Mistas B

19:00hs Mista A

Sábado 26/08

08:30hs Fem C

11:30hs Fem B

15:00hs Fem A

17:00hs Mista C

Domingo 27/08

08:30hs Masc C

11:30hs Masc A

15:00hs Masc B

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333