Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
29 de agosto de 2017 20:46
Marcelo Consalter, do CITI Tênis de Foz do Iguaçu
O líder do ranking da 5MB diz que os adversários não terão moleza no restante da temporada

O tenista Marcelo Consalter do CITI Tênis de Foz do Iguaçu é o atual líder da categoria 5MB no ranking de Classes da Federação Paranaense de Tênis (FPT) com 3575 pontos e, em 2017, nos sete torneios que disputou, ficou com o primeiro lugar em todos. Mesmo com os bons resultados e a fase positiva, foi só agora que ele conseguiu chegar à ponta da tabela e ultrapassar o curitibano Cícero Rohr, da DRTT, líder até então, com 3385 pontos.

“Como fui campeão no torneio na NG2B aqui em Foz, consegui assumir a ponta do ranking, e isso é algo que me deixa muito feliz. Costumo me dar muito bem com os meus rivais, ou seja, amigos. Conheci o Cícero em Cascavel, no Beal Open. Não tivemos o prazer de jogar, mas seria um duelo interessante e ele não ia ter moleza (risos). Seria um jogo que me traria muita satisfação em disputar”, garante.

E neste ano seus adversários realmente não estão tendo moleza. Até agora, Marcelo mantém 91% de aproveitamento, vencendo 21 dos 23 jogos que disputou no ano, batendo as próprias marcas de anos anteriores.  

Marcelo tem 42 anos e, além de jogar tênis toda a semana, é proprietário de um Supermercado que leva seu sobrenome em Foz. É do trabalho na empresa familiar, que comemora 41 anos no mês de setembro, que ele mantém o talento para o comércio sempre em atividade, mas é no tênis que ele tira a inspiração para o dia a dia.

O ex-jogador de futebol (uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho o fez desistir da profissão), conheceu o tênis através de amigos que o convidaram para aprender sobre o esporte, em 2009. De lá para cá, chegou a parar algumas vezes, mas agora ele voltou com tudo. “Voltei a jogar em 2015 graças ao meu filho, que joga comigo quase todos os dias, e também ao professor Geraldo, que me treinou muito bem. Sou muito determinado nos jogos e também comprometido. Mas não penso só em ganhar, mas me divertir e fazer amigos. Hoje sou apaixonado pelo esporte e estou vivendo o meu melhor momento, mesmo sem estar treinando como gostaria”, afirma.

Jogando tênis, Marcelo diz que volta a ser criança e consegue deixar de lado  a correria de seus dias. Ele também disse que espera participar ativamente do calendário para o restante do ano. “Para mim, jogar é algo muito importante, pois me sinto realizado e volto a ser criança. Enfim, eu amo esse esporte e hoje o tênis me faz muito bem. Quero continuar jogando os torneios da Federação de Tênis no CITI, na NG2B, na HBA de Toledo, que são lugares onde todo mês tem torneio, e isso é muito bom.

Marcelo aproveita para elogiar o trabalho que a FPT vem realizando pelo tênis do Estado do Paraná. “Jogo os torneios porque adoro participar, jogar, ganhar, vibrar e me divertir. Os torneios da FPT são muito bem organizados e o trabalho que fazem também. Tanto que o número de praticantes vem aumentando e, aqui em Foz, estamos muito bem servidos de academias”, encerra.

Confira o ranking atualizado: https://fpt.com.br/Ranking/Paranaense/2017/Classes/5MB/31

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333