Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
04 de setembro de 2017 17:15
Foto: Diego Pereira/FPT
Confira os campeões do I Open Decathlon de Beach Tennis
Torneio na Sociedade Thalia, em Curitiba, reuniu 120 atletas da capital, Guaratuba, Matinhos, Maringá e Campo Grande

Com a participação de 120 beach tenistas de Curitiba, Guaratuba, Matinhos, Maringá, Rolândia e Campo Grande (MS), a Sociedade Thalia no bairro Tarumã, em Curitiba, recebeu entre 1 e 3 de setembro o I Open Decathlon Barigui de Beach Tennis, torneio com grau de pontuação FPT 500 que reuniu os melhores atletas da modalidade nas categorias masculinas, femininas e mistas.

O torneio teve patrocínio da Ouro Fino e Decathlon, empresas parceiras do esporte paranaense. Com disputas intensas nas quatro quadras do Clube, uma delas montada especialmente para a competição, o torneio foi o último que valeu pontos no ranking paranaense, cujos critérios serão determinantes para a convocação à Copa das Federações de Beach Tennis em Florianópolis, durante a semana Guga, entre 12 e 15 de outubro.  

Na masculina A, o título ficou com PC Souza (Curitiba) e Leonardo Ribeiro (Campo Grande), que na final derrotaram Daniel Becker e Mario Wanderley pelo placar de 8x2. Na decisão da feminina A, as curitibanas Carla Oliveira e Karen Oliveira fizeram um ótimo jogo contra Paola Santos e Luzélia Oliveira, derrotando as adversárias com 8x3 no placar. Os demais finalistas você confere no rodapé do texto.

Feliz com o feedback positivo, o organizador Gabriel Farah comemorou o sucesso do torneio e celebrou a organização do esporte no Paraná. “Foi o terceiro grande torneio que organizamos consecutivamente aqui em Curitiba. Pelos feedbacks que recebi, com certeza este foi o melhor que fizemos na parte da organização e, pelo que percebi, todos os atletas ficaram satisfeitos. E nós também ficamos, ainda mais por fazer parte de um novo cenário esportivo e ajudar a construir com outras pessoas um esporte muito legal e que só cresce aqui no Estado e no Brasil. Eu, a Marcela Vita e a FPT estamos abertos para sugestões de todos os participantes; queremos fazer o melhor pelo Beach Tennis”, afirma Farah.

Os duelos ao longo do torneio tiveram jogos de alto nível e rallys de tirar o fôlego, sobretudo nas finais. Entre elas, a decisão da feminina C, decidida entre Julia Oliveira (Maringá) na dupla com Fernanda Pazzotti (Rolândia), contra as maringaenses Julia Souza e Bruna Jorge, que terminou em 8 a 5 para Julia e Fernanda. Feliz com o resultado, Fernanda disse que o primeiro lugar foi importante para que ambas melhorassem no ranking, torcendo por uma convocação para jogar a Copa das Federações.

“A Julia me chamou para jogar com ela e a parceria está dando certo. Desde que começamos a jogar juntas ganhamos todos os torneios que disputamos na C e isso nos deixa muito felizes. Agora, com o resultado, a minha parceira passou para a liderança do ranking e garantiu vaga para Jurerê. Foi uma super responsabilidade jogar com ela! Foi uma adrenalina maravilhosa e, principalmente na final, jogamos com muita emoção e conseguimos sair campeãs. A decisão foi um jogão e valeu muito a pena. Agora estou em terceiro lugar e, quem sabe, ainda posso ser escolhida pelo critério técnico para a Copa das Federações”, comenta Fernanda.

 

GALERIA DE CAMPEÕES

Categoria / Campeões x Finalistas / Placar da Final          

FEM 35 / Sueli Santana e Jacqueline Sadzinski x Cintia Milani e Ana Bruel / 8-4  

FEM A / Carla Oliveira e Karen Oliveira x Paola Santos e Luzelia Oliveira / 8-3     

FEM B / Patricia Rocha e Paula Tsukuda x Ana Speck e Debora Campos / 8-4       

FEM C / Fernanda Pazzotti e Julia Oliveira x Julia Souza e Bruna Jorge / 8-5                         

MASC 35 / Sergio Amed e Antonio Wille x Wagner Bruel e Antonio Prieto Jr. / 8-6           

MASC A / Paulo Souza e Leonardo Ribeiro x Daniel Becker e Mario Wanderley / 8-2        

MASC B / Hamilton Gevaerd e Marcelo Krieger Filho x Bruno Ebiner e Alex Macionk / 8-3            

MASC C / Bruno Bonatto e Victor Rosa / Edson Casagrande Jr. e Felipe Gregorczyk / 8-2

MIS A / Luzélia Oliveira e Leonardo Ribeiro x Anderson Rampazzo e Carla Oliveira / 8-6 

MIS B / Rafaela Vita e Eduardo Sadzinski Filho x Alex Macionk e Luciane Cury / 8-2          

MIS C / Carolina Veiga e Enzo Xavier x Edson Casagrande Jr. e Heloisa de Rosso / 8-2

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333