Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CURSO CAPACITAÇÃO
06 de setembro de 2017 19:43
Londrina Country Club recebeu Curso de Capacitação Módulo A
Entre 1 e 3 de setembro, 30 treinadores do Paraná concluíram o curso com extenso conteúdo programático

O auditório e as quadras de tênis do Londrina Country Club receberam entre 1 e 3 de setembro o Curso de Capacitação CBT Módulo A para treinadores, com a participação de 30 profissionais de diversas cidades do Paraná, aprimorando-se nas metodologias de ensino do esporte e atualizando o conhecimento a respeito do universo tenístico.

Em três dias, o conteúdo programático trouxe temas como aulas de mini-tênis, ensino para iniciantes, introdução aos golpes básicos, exercícios motores, desenvolvimento físico para jovens e crianças, psicologia e princípios táticos do jogo de tênis, sempre colocando em evidência o papel do professor dentro da atividade esportiva.

O palestrante Caio Cortela elogiou a qualidade da plateia e o fortalecimento da carreira dos profissionais. “O curso foi muito produtivo, tivemos um bom número de participantes com perfis profissionais variados, o que possibilitou muitas trocas de experiências. Os treinadores participaram ativamente das discussões e demonstram grande interesse em seguir se desenvolvendo”.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com apoio da Federação Paranaense de Tênis (FPT), vão divulgar em breve novas ações de formação pelo Estado.

Confira fotos e vídeo do evento no Facebook da FPT: www.facebook.com/fptenis

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333