Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

PARCERIA DE SUCESSO
06 de setembro de 2017 20:10
Foto: Silmar Ramos/BR ONLINE
Secretaria de Esportes de Toledo e HBA firmam parceria
Projeto prevê participação de tenistas toledanos nos Jogos Abertos do Paraná

A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo e HBA, clube que possui uma das melhores estruturas do Paraná para a prática de tênis, assinaram nesta semana um termo de parceria esportiva. Na prática, ela vai permitir que atletas de ponta como Fernando Ristow e Guilherme Zago possam representar o município em competições oficiais do Estado como Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que terá a fase final deste ano em Apucarana, no Noroeste.

Segundo o Secretário Emerson Jeronimo, o alto nível técnico em que atuam os dois atletas, que também ocupam a 1ª e 5ª posições no ranking da classe A da Federação Paranaense de Tênis (FPT), faz com que muitos municípios os requisitem para representá-los e essa parceria não só garante que eles defendam a cidade, mas também possam brigar pelos títulos.

“É uma parceria inédita no município que tem a obrigação de incentivar o tênis como vem fazendo com as demais modalidades. Isso vai contribuir para aumentar a exposição na mídia e para acabar com a estigma de “modalidade de elite”, enfatiza o dirigente.

Outro ponto positivo da parceria, segundo Jeronimo, é que significa um passo importante para que o município possa realizar eventos em parceria com a HBA. “Já estamos em conversação com Dalton (Sperafico) a acredito possamos atuar também como parceiros de eventos em prol do crescimento do tênis local”, garante.

O empresário Dalton Sperafico, que comanda a HBA, destacou o interesse da Secretaria de Esportes e Lazer pelos dois melhores tenistas da casa dizendo que isso demonstra o bom trabalho e uma visão para todos os esportes de quem está comandando a pasta. “Acredito que os dois terão uma boa preparação para disputar esses jogos, pois é isso que prevê essa parceria que estamos iniciando”, disse.

Para Fernando Ristow, dono de muitos títulos e acostumado a decisões, usar uma camisa do município nos Jogos Abertos do Paraná terá um peso maior. “Seremos uma boa equipe nesses jogos e isso faz parte de algumas escolhas certas que fazemos. Espero poder honrar essa camisa, mas sei também que o peso agora passa ser maior representando uma cidade inteira”, disse o líder do ranking da FPT.

Para Guilherme Zago, que volta a representar a cidade nos Jogos Oficiais depois de três anos, o momento que vive o tênis local é muito importante e histórico.  “Essa parceria mostra pela primeira vez que o tênis está sendo prestigiado e isso é um incentivo muito grande para nós tenistas. Também acredito que com Ristow, temos uma potencial equipe para brigar por resultados”, projeta o atleta.

 

 FPT 250

No último fim de semana, em Campo Mourão, Fernando Ristow conquistou mais uma etapa do Circuito Osmoze de Tênis, enquanto que Guilherme, que teve problemas de câimbra caiu nas semifinais da mesma competição. Os dois atletas também estão confirmados nas disputas do FPT Séries 250 – Friends Open, que acontece de 14 a 17 na HBA. Tenistas de várias regiões do Estado também desembarcarão em Toledo para a competição.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: BR Online