Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

OPEN FRIENDS
18 de setembro de 2017 16:09
Finalistas da 1ª Classe. Foto: Ricardo Morante
Veja como foi o FPT 250 Friends Open da HBA de Toledo
Os campeões são de seis cidades: Toledo, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Curitiba

Após quatro dias de competições, a Academia HBA de Toledo encerrou neste domingo, 17, o FPT 250 Friends Open de Tênis, evento que faz parte do calendário oficial da Federação Paranaense e que contou com a participação de 85 tenistas de várias cidades nas disputas nos naipes masculino e feminino de 1ª a 8ª classes A e B.

A definição dos últimos campeões mostrou regularidade técnica regional, pois a distribuição dos títulos envolveu seis cidades - Toledo, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Curitiba.

Os anfitriões venceram na 1ª classe A masculina com Fernando Ristow numa decisão caseira com Guilherme Zago, atletas que representarão a cidade nos Jogos Abertos do Paraná através de uma parceria entre HBA e Secretaria de Esportes e Lazer, na 4ª classe A, com Giovani Gussi Pavanelli, na 7ª classe A com Luiz Vieira Filho e na 5ª classe A com Lucas Felipe Francener em dobradinha com Billie Souza.

Os rondonenses faturaram na 2ª classe A com Guilherme Rocha, na 3ª classe B com Vilson Reffatti e na 5ª classe B com Rodrigo Marciano Pulga. Os cascavelenses levaram os títulos na 3ª classe A com Bernardo Luiz Bronoski, na 6ª classe A com Alexandre Ferronatto, na 8ª classe A com Lucas Cassol Bobato e na 6ª classe B com Cláudio Lara Júnior. Foz do Iguaçu garantiu títulos na 1ª classe B com Mateus Vido da Silva, na 2ª classe B com Carlos Fernando Conti e na 5ª classe A feminina com Juliana Vieira. Curitiba levou um título na 4ª classe A feminina com Emili Yukie Takano e Campo Mourão levou outro na 4ª classe B masculina com Maurício de Lima Fabri.

Além da qualidade técnica nas disputas, o que mais chamou a atenção no torneio foi a estrutura colocada à disposição que rendeu muitos elogios por parte dos atletas. O cascavelense Alexandre Ferronatto, campeão da 6ª classe A se disse muito satisfeito com o que encontrou em Toledo. “Parabéns a organização e aos demais envolvidos. Uma competição muito boa e com um suporte excelente aos atletas”, afirmou.

Para Dalton Sperafico, proprietário da HBA, o torneio foi sucesso, pois aliou alto nível técnico e uma grande satisfação para os visitantes que puderam disfrutar de uma estrutura que recentemente passou por uma ampliação.

“Em quadra cada um deu o melhor de si. Nós, enquanto sede, nos preocupamos em oferecer o melhor para os visitantes e acho que cumprimos bem essa função, pois muitos elogiaram a estrutura e voltarão nos próximos eventos”, disse Sperafico ao destacar as parcerias para o evento – além da Federação Paranaense, quero agradecer também a cada empresa que colocou seu nome nesse torneio e dizer que isso foi fundamental para o sucesso do mesmo – completou.

 OUTROS TORNEIOS

Após o FPT 250 Friends, a HBA se prepara para realizar mais quatro eventos. No próximo fim de semana, a academia faz um Intercâmbio com tenistas de Goioerê e depois, realiza o Fonsatti Open, tradicional torneio de duplas com data a definir, a Copa Conceito (19 a 22 de outubro) e o HBA Open, de 28 de setembro a 1º de outubro como fecha do calendário 2017.

O FPT 250 foi uma realização da Academia HBA com a organização da Federação Paranaense de Tênis e patrocínio do Friends Night And Day, Odonto Life, Gráfica Tuicial, Palotina Esportes, Nice Tour, Imobiliária Plena e Lodi Store.

 

TODOS OS CAMPEÕES

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333

Fonte: BR Online/Silmar Ramos