Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JOGOS DA JUVENTUDE
26 de setembro de 2017 17:58
APT receberá os jogos de tênis nos Jogos da Juventude do PR
Academia Point de Tênis de Londrina receberá as disputas nos naipes masculino e feminino

Entre 20 e 29 de outubro, o município de Londrina recebe a Fase Final A dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups),com 83 municípios inscritos na disputa de 18 modalidades. Os jogos de tênis (para atletas até 18 anos) vão acontecer na Academia Point Tênis, tradicional palco do tênis londrinense.

Segundo o coordenador da APT, “Valdena” Silva, será uma grande alegria para a Academia receber os Jogos da Juventude após tantos anos. “Londrina esteve por muito tempo fora dos Jojups e agora que está retornando. Com certeza será uma grande festa, um momento único do esporte juvenil e para nós é importante fazer parte disso. Espero que hajam grandes confrontos e que o tempo colabore para tudo correr bem”, disse. 

As disputas do tênis masculino serão entre equipes de Curitiba, Ponta Grossa, Arapongas, Londrina, Maringá, Cascavel, Palmas, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Toledo. No feminino serão atletas de Curitiba, Arapongas, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu que vão disputar o título do torneio.

O campeonato será disputado por equipes, nos mesmos moldes da Copa Davis (2 partidas de simples e 1 partida de duplas), e cada município poderá inscrever até 4 tenistas em cada categoria, com um mínimo de 2 atletas em cada. Na fase final do Jojups A é possível que atletas da categoria B possam jogar, desde que participem apenas de uma categoria.

As modalidades em disputa no campeonato do Governo do Estado são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os municípios devem fazer as inscrições dos atletas é o dia 16 de outubro.

SESSÃO PRELIMINAR

A Sessão Preliminar, que apresenta os procedimentos administrativos do Jojups, aconteceu nesta terça-feira (26), em Londrina. Durante o encontro, além da divulgação dos grupos em todas as modalidades, os dirigentes esportivos acertaram os últimos detalhes e procedimentos técnicos e administrativos para a competição.

Confira o regulamento da competição. O tênis está a partir da página 74: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br/arquivos/File/JOJUPS2017/2017_jojups_reg_divisao_a.pdf

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333