Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BAHIA JUNIORS CUP
01 de outubro de 2017 00:37
Nathália Gasparin e o troféu de campeã do ITF G3
Nathália Gasparin fatura o Bahia Juniors Cup pela 1ª vez
Num jogo de duas horas e meia no calor de Salvador, Nathália salva 7 set-points e vence batalha contra peruana

E o Brasil fez a festa conquistando os dois principais títulos na 33ª edição do Bahia Juniors Cup, terceira mais valiosa competição do país que contou com 220 atletas de nove países e pontuação Grau 3 para o ranking mundial júnior. A paranaense Nathália Gasparin e o pernambucano João Lucas Reis confirmaram o favoritismo e levaram o troféu em uma manhã e tarde de batalhas na quadra principal do centenário Clube Bahiano de Tênis.

Nathália, 165ª do mundo, que completa 18 anos no próximo mês, manteve a série de títulos do Brasil na categoria principal feminina ao derrotar a peruana segunda favorita Romina Ccuno por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (9/7) após duas horas e meia de duração.

A brasileira saiu atrás com 0/3, depois 1/4, mas foi buscar a virada no primeiro set. Viu a adversária ter sete set-points para levar ao terceiro set, mas foi buscar a vitória para levantar o caneco, seu primeiro na carreira mundial no juvenil nesta que é sua terceira participação no Bahia Juniors Cup: “Estou muito feliz com essa minha conquisita, minha primeira, fortes emoções hoje. Ela começou super bem matando os pontos e eu correndo de um lado para o outro, mudei um pouco minha estratégia, ela saiu na frente no segundo set, mas lutei ponto a ponto para conseguir virar o jogo, salvei sete set-ponts, teve um desses que salvei umas seis bolas complicadíssimas. Estou muito feliz”, celebrou a tenista que agora focará sua carreira no profissional: “Foi uma ótima conquista que me dará muita experiência para os eventos profissionais”.

A tenista que na sexta levou o troféu de duplas ao lado da portuguesa Rebeca Silva elogiou o evento: “Todos os três anos que vim pra cá foi muito bem organizado, o hotel muito bom, as quadras, é o único do juvenil com quadra rápida, isso é muito bom, os árbitros, tem boleiro, Gatorade à vontade, essas coisas para nós são muito boas”.

A última vez que o Brasil não se sagrou campeão no feminino em Salvador foi em 2012 com conquista da portuguesa Ivone Álvaro. Em 2013, 2015 e 2016 deu a paulista Thaísa Pedretti e em 2014 a carioca Maria Silva.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: Bahia Juniors Cup