Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

PROMOÇÃO FPT
10 de outubro de 2017 13:20
Tenista de Cambará vence promoção e ganha inscrição do CFR
O jovem tenista Marcos Prado, de 14 anos, deu a melhor resposta para participar da Clínica em São Carlos

Na semana passada a Federação Paranaense de Tênis e o Centro de Formação e Rendimento São Carlos sortearam uma inscrição no valor de R$ 1250,00 para que um tenista do Paraná pudesse participar da Clínica de Tênis com Ênfase em Biomecânica, evento que vai acontecer entre 13 e 15 de outubro na cidade de São Carolos (SP).

O sorteado foi Marcos Prado, tenista de 14 anos que mora na cidade de Cambará, no Norte do Estado. “Quando soube que fui escolhido fiquei muito, mas muito feliz. Eu estava vendo se ia, mas quando ganhei fiquei ainda mais animado para ir. Acho que vou aprender bastante com os treinadores que estarão lá e vou fazer valer a pena ter sido sorteado. Com certeza vai servir muito para melhorar o meu jogo. Meus pais ficaram super felizes também por ter ganho. Quero agradecer imensamente a Federação Paranaense de Tênis por me dar essa oportunidade e espero que a experiência supere as minhas expectativas”, disse Marcos.

A semana de treinamento está sob a direção do técnico Elson Longo, tutor em Biomecânica para a Federação de Tênis Internacional - ITF e Confederação Brasileira de Tênis - CBT. Elson já capacitou mais de 4000 treinadores no continente sulamericano, é palestrante internacional em eventos oficiais da ITF e CBT, além de autor de livro e artigos internacionais. Na equipe de trabalho estão Felipe Porto, Guilherme Lucente, Murilo Sousa, responsáveis pelo treinamento competitivo do CFR, e Lucas Rodrigues, fisioterapeuta formado pela ATP.

Confira a resposta ganhadora da promoção lançada pela FPT e CFR:

“Durante 3 anos viajei 60km para treinar, mal chegava da escola, entrava no carro e ia almoçando. Moro em uma pequena cidade do Paraná, cuja quadra de tênis está sempre sem condições. Estou com 14 anos, sempre me esforçando, dando meu máximo nos treinos, para algum dia realizar meu sonho. Não quero apenas entrar na quadra para treinar e depois ir embora, quero viver tênis, comer tênis e pensar tênis. Quero poder fazer da minha vida uma partida de tênis: às vezes dar um slice (acalmar) e outras dar uma "chapada" (acelerar)".

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333