Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA DAS FEDERAÇÕES
12 de outubro de 2017 20:26
Carinho e admiração na estreia da categoria C em Floripa
Paraná estreia bem na Copa das Federações de Beach Tennis
No feriado do dia das crianças, paranaenses fizeram bonito nas quadras do Jurerê Sports Center

A delegação do Paraná estreou na Copa das Federações de Beach Tennis com bons resultados nesta quinta-feira (12). O torneio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) vai até o próximo domingo (15), no Jurerê Sports Center, em Florianópolis.

Com exceção da categoria B, todos os outros times entraram em quadra hoje e a única que não conseguiu o resultado positivo foi a Pró, que perdeu por 3 a 0 o jogo contra a Bahia. Na estreia da Master (+45), o time do Paraná venceu a Bahia por 2 a 1 e conseguiu começar com uma vibrante vitória na competição.

Na categoria A, uma vitória arrasadora contra o bom time do Ceará, por 3 a 0, encheu o time do capitão Rubinho Storto de confiança. A equipe folga nesta sexta e só volta à quadra no sábado. “Começamos muito bem, jogamos contra uma equipe bastante qualificada e agora o desafio é manter essa pegada. As nossas duplas fizeram uma ótima exibição aqui hoje e não faltou o empurrão da torcida, que também fez a sua parte. Agora vamos aguardar o adversário para o jogo de sábado cientes de que é jogo de vida ou morte”, disse Rubinho.

Na categoria C, o time do capitão Claudio Ribeiro também fez bonito e derrotou São Paulo por 2 a 1. Agora a equipe descansa e prepara-se para o confronto contra os baianos no sábado. “A gente começou com o pé direito. Acho que a equipe se comportou muito bem na estreia. Encaramos de frente um adversário muito bem preparado. Fizemos o placar e agora para a frente. Passamos por esse confronto e agora vamos para o próximo contra a Bahia. Vamos descansar, nos preparar e amanhã o negócio é ir para cima de novo”, afirmou o capitão.

A estreia dos paranaenses na Sub-14 também foi com vitória maiúscula e a delegação do Paraná, comandada pelo capitão Leonardo Ribeiro, derrotou os donos da casa por 3 a 0 e mostrou porque a equipe é a atual bicampeã da Copa das Federações. “Fiquei muito contente com o desempenho da garotada porque eles colocaram em prática o que a gente treinou lá em Maringá e ontem, aqui em Floripa. O resultado nos deixa bem confiantes e ainda mais unida. A meninada está bem entrosada e isso faz toda a diferença na quadra. Ainda temos grandes adversários pela frente e agora vamos montar a melhor estratégia para jogar contra eles”, avisa Leonardo. Até o fechamento da matéria, a equipe ainda estava em quadra jogando a primeira partida contra o Rio Grande do Sul.

A categoria B a só estreia nesta sexta-feira (13), às 14h, contra o Rio Grande do Sul. As disputas no Jurerê Sports Center começam a partir das 8h30.

Acompanhe diariamente no facebook da Federação Paranaense de Tênis todas as atualizações do torneio.

 

RESULTADOS 12/10

Categoria A

PR 3x0 CE

 

Categoria Sub-14

PR 3 x 0 SC

PR x RS

 

Categoria Master

PR 2 x 1 BA

 

Categoria C

PR 2 x 1 SP

 

Categoria PRO

PR 0 x 3 BA

 

Categoria B (estreia sexta)

PR x RS

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333