Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA GUGA 2017
16 de outubro de 2017 14:42
Maria Bloot campeão de simples e duplas. Foto: Diego Pereira
Maria Bloot é campeã de simples e duplas na Copa Guga 2017
Tenistas da IIDM Tênis fez um ótimo torneio em Florianópolis e comemorou muito seu primeiro título do torneio

A tenista Maria Bloot, de Curitiba, sagrou-se campeã de simples e duplas na categoria 12 anos feminina da Copa Guga 2017, torneio que reuniu centenas de tenistas de todo o país e encerrou no último domingo (15), em Florianópolis. Com o resultado, a jovem atleta da IIDM Tênis foi a única paranaense a sair com dois títulos da semana Guga Kuerten de Tênis.

Na final de simples, com tranquilidade Maria derrotou a brasileira Maria Munhoz com parciais de 6/2 6/1 e comemorou seu primeiro troféu na Copa Guga. “Estou muito feliz. Joguei bem a final e fiz algo que não vinha fazendo em outras partidas, que foi manter a bola mais no fundo. Nos outros jogos as meninas trocavam um pouco mais a bola e acabavam encurtando um pouco, mas consegui afundar bem e fiz ela errar bastante. Em novembro vai ter bastante torneio, espero que eu consiga ir bem neles porque vou jogar uma categoria acima e espero pelo menos fazer bons jogos”, disse Bloot após a partida.

Nas duplas, Bloot e sua parceira Letícia Fonseca suaram a camisa para ganhar a final com parciais de 7/9 6/2 e 10/6 das tenistas Larissa Silva e Olívia Carneiro. O Paraná também conquistou o título de duplas na categoria 18 anos feminino, com as tenistas Nathália Gasparin e Thais Andreotti, do Clube Curitibano. Ainda nas duplas, o jovem Adriel Santos, atleta da DM, foi vice-campeão da categoria 16 anos e Percy Bufara, do Graciosa Country Club, também ficou em segundo na categoria 12 anos.

Na 12M, Matheus Lima decidiu o título de simples da categoria, mas foi derrotado por Luiz Felipe Carvalho por 2 sets a 0. Na final da 18F, a tenista Nathália Gasparin (cabeça 1 do torneio) não foi bem e acabou derrotada pela americana Jaedan Brown pelo mesmo placar.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333