Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA CONCEITO
23 de outubro de 2017 12:46
Castor, Robson e Ristow, da 1MA. (texto efoto: Silmar Ramos)
Copa Conceito de Tênis define campeões na HBA Toledo
O mal tempo atrapalhou o torneio e apenas 8 das 21 categorias foram definidas. Decisões ficaram para o dia 28 de outubro

A Copa Conceito de Tênis - FPT Séries 500 definiu neste fim de semana, na Academia HBA Tênnis, em Toledo, apenas oito de um total de 21 campeões da competição oficial da Federação Paranaense de Tênis.

O mal tempo e as fortes chuvas de sábado atrapalharam as disputas e provocaram mudanças na tabela de jogos. Segundo o empresário Dalton Sperafico, a organização precisou tomar uma decisão para não criar expectativa nos jogadores e com isso, algumas categorias precisaram ser transferidas para durante esta semana e as demais serão encerradas no próximo sábado, 28.

“Tomamos essa decisão em consenso com a Federação e contamos com a compreensão dos atletas que entenderam essa necessidade. Mesmo assim já consideramos a competição como excelente e no próximo sábado tem mais”, disse o anfitrião que neste ano ainda outras duas grandes competições que são o Fonsatti Open, em duplas, e o Circuito Osmoze HBA.

O destaque deste domingo foi o título conquistado na 1ª classe A pelo líder do ranking da FPT Fernando Ristow (Prefeitura de Toledo/HBA). O atleta que vai representar a cidade na fase final dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana venceu em sets diretos de 6/3 e 6/2, o curitibano Diogo Castor (CC-), quarto colocado do ranking da FPT e que havia vencido na semifinal o também toledano Guilherme Zago (Prefeitura de Toledo/HBA).

Os donos da casa foram quem mais conquistaram pódios neste fim de semana com quatro no total. Além de Ristow, Giovanni Pavaneli também faturou o título da 4ª classe A. No feminino, ainda no sábado, Danielle Zamuner, do RTC-Toledo levantou o troféu na 4ª classe FB e neste domingo, Aparecida Pavaneli (HBA- Assis Chateaubriand) venceu 5ª classe FB. Jean Carvalho também foi vice-campeão na 4ª classe B.

As demais conquistas foram para Foz do Iguaçu na 1ª classe MB com Mateus Silva, na 3ª classe MC com Sérgio Voigt, ambos do CITI e para Emili Takano (Ecoplay) na 4ª classe FA. Curitiba também levou um título com Maurício Maróstica (Ninho) na 4ª classe B.

Ao final da rodada, os empresários Alex Pimenta e Daniele Pimenta, da Clínica Conceito, patrocinadora do evento, participaram da premiação dos campeões.

Ainda durante a semana, a Federação Paranaense de Tênis já divulgará a programação para o sábado bem como os resultados dos confrontos que vão acontecendo durante a semana.

 

CAMPEÕES DEFINIDOS

MASCULINO

1ª classe A

1º - Fernando Ristow – Prefeitura de Toeldo/HBA

2º - Diogo Castor (CC-Curitiba)

 

1ª classe MB

1º Mateus Silva (CITI-Foz do Iguaçu)

2º Alessandro Olivieski (FICC-Foz do Iguaçu)

 

3º classe MC

1º - Sérgio Voigt (CITI-Foz do Iguaçu) (A segunda colocação será definida em Foz do Iguaçu entre os atletas Gesmir Santos e Giani Hames, ambos do FICC)

 

4ª classe MB

1º - Maurício Maróstica (Ninho-Curitiba)

2º - Jean Carvalho (HBA-Toledo)

 

4ª classe MA

1º - Giovanni Pavaneli – HBA-Assis Chateaubriand)

2º - Lenylson Belotti (Ecoplay-Maringá)

 

FEMININO

4ª  classe FB

Danielle Zamuner (RTC– Toledo)

2º Mariana Camargo (RTC-Palotina)

 

4ª classe FA

1º - Emili Takano – Ecoplay-Foz do Iguaçu

2º - Luana Souza (AAC-Cascavel)

 

5ª classe FA

1º - Aparecida Pavaneli (HBA- Assis Chateaubriand)

2º - Marina Molina (Clubedos30-Maringá)

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: BR Online