Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JOJUPS
23 de outubro de 2017 22:12
Foto: Thiago Chas/Jojups
Tênis chega ao fim nos Jogos da Juventude em Londrina
Londrina no feminino e Maringá no masculino comemoram o título de campeão geral do torneio do Governo Estadual

As partidas finais do Tênis, em Londrina, foram um verdadeiro presente para os amantes da modalidade, pois contou com muito equilíbrio, entrega, garra e determinação dos competidores em busca de encerrar os Jogos da Juventude do Paraná em com uma medalha de ouro no peito e um lindo troféu de campeão. As partidas aconteceram nesta manhã na Academia Point Tênis, com destaques para equipes de Maringá e equipes da casa.

Mostrando a potência das duas cidades no esporte, as três finais (Masculino A e B e Feminino) foram entre Londrina e Maringá. Nas categorias masculinas, a equipe que levou a melhor foi a de Maringá, vencendo os londrinenses, por 2 a 0, na categoria B e 2 a 1 na categoria A.

Um dos atletas maringaenses do Masculino A, Bruno Sábio, foi campeão em sua primeira participação nos jogos e comenta sobre a sensação de estar na melhor equipe do estado do Paraná em sua categoria. “É sensacional, não tenho nem palavras para descrever. As duas simples que a gente fez, eu e o Guilherme Ortega, mais a dupla foram decididas nos detalhes e o que foi determinante para vitória da nossa equipe foi a garra e a vibração a cada ponto conquistado”, contou Bruno.

Depois de mais de 3 horas de jogo, contando as duas disputas simples mais a individual, a equipe feminina da casa conseguiu uma grande vitória contra Maringá, por 2 a 1. Com o resultado, Londrina ficou com o ouro feminino demonstrando a força do norte do estado na modalidade.

Visivelmente cansada, mas extremamente feliz com a vitória, Luísa, atleta londrinense campeã em sua última participação no evento devido à idade, conta o que foi fundamental para que a equipe conseguisse conquistar o título da modalidade nos JOJUPs. “Realmente é um prazer, a união da nossa equipe fez muita diferença, já que Maringá é uma equipe muito forte” avalia a atleta. Luísa também aponta a importância de existir competições como os Jogos da Juventude do Paraná e o que achou dos jogos. “O nível da competição estava bem alto, a gente teve muitas partidas difíceis que foram decididas apenas nos detalhes. Essa competição e muito legal de ser jogada e serve como incentivo ao esporte”, finaliza.

O bronze feminino também foi disputado nesta manhã, e consagrou a equipe de Foz do Iguaçu, após vencer Curitiba, com a terceira colocação na competição.

Confira AQUI a classificação geral do Tênis neste Jogos da Juventude do Paraná. 

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Londrina.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: Jojups