Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

PROMOÇÃO FPT
24 de outubro de 2017 11:56
Tenista de Cambará avalia participação em Clínica de Tênis
O Centro de Formação e Rendimento da cidade de São Carlos reuniu centenas de treinadores e tenistas em São Paulo

O jovem tenista Marcos José Moreno Filiho (14), de Cambará, participou entre 13 e 15 de outubro da Clínica de Tênis com Ênfase em Biomecânica realizada pelo Centro de Formação e Rendimento na cidade paulista de São Carlos.

Ele e outras centenas de tenistas e treinadores tiveram a oportunidade de aprender com Elson Longo, tutor em biomecânica para a ITF que já capacitou mais de 4 mil treinadores na América Latina. Para Marcos, participar desta clínica foi algo muito positivo.

“Gostei muito da clínica, os professores são ótimos e sabem explicar muito bem. Eu gostei bastante das técnicas que eles passam para nós, eles prestam atenção em tudo no seu movimento. As palestras dadas pelo Elson são muito estimulantes e nos fazem aprender bastante. Foi uma ótima experiência e agradeço muito à Federação de Tênis e ao pessoal do CFR pela bolsa que ganhei”, disse Marcos.

Com treinadores de diversos estados brasileiros o evento foi um sucesso. É isso o que diz o gerente do Centro de Formação e Rendimento, Felipe Munno. “A Clínica foi super legal e tivemos gente de diferentes lugares do Brasil. Veio gente de Fortaleza, Goiânia, do Paraná, de todo o estado de São Paulo, e muito mais. Foi muito boa a troca de informações e os professores que estiveram aqui gostaram muito também. Teve bastante dica para trabalhar nas aulas e isso é interessante para evoluir o tênis de uma forma geral”, avalia.

A Clínica volta a acontecer no mês de dezembro, entre os dias 11 e 15 e as inscrições já estão abertas. Para solicitar, basta encaminhar um e-mail para elsontenis@terra.com.br e aguardar as instruções. Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/CentroDeFormacaoERendimento

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333