Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

VALENDO O TÍTULO
13 de novembro de 2017 15:34
Foto: Rafael Pignataro/Movie Web Marketing
Valendo o Título: etapa definiu os campeões em Ponta Grossa
Etapa Valendo o Título do Circuito Osmoze reuniu quase 200 tenistas na disputa de 1ª a 8ª classes no Clube Ponta Lagoa

Com patrocínio da Osmoze, Full Sports, Costão do Santinho e VB Construção Civil, o Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa, recebeu entre 9 e 12 de novembro a etapa “Valendo o Título” do Circuito Osmoze, definindo os campeões estaduais de 1ª a 8ª classes A, B e C, mais a categoria Super Master. Além do apoio do clube, o torneio FPT 1000 + bônus da Federação Paranaense de Tênis (FPT) teve o apoio da Meta Escola de Tênis e contou com a participação de 184 tenistas.

Na principal categoria do torneio, o toledano Fernando Ristow (HBA/Prefeitura de Toledo) conquistou o título de campeão estadual do Circuito Osmoze e confirmou o primeiro lugar no ranking paranaenses 2017 da 1ª classe, não podendo ser mais alcançado pelos adversários. Sobre o trabalho que fez durante todo o ano, Fernando disse estar muito satisfeito.

“Acho que tive uma boa atuação neste torneio Valendo o Título. A experiência contou muito neste campeonato. Consegui sair de um buraco no primeiro jogo e depois fiz uma semifinal bem difícil também, mas consegui reverter a meu favor o resultado. O sol pegou bastante, mas mesmo assim mantive o foco e no final deu tudo certo. É importante ganhar os torneios, manter um bom nível no tênis e terminar o ano na liderança do ranking também é muito bom. Para mim, como atleta, isso me incentiva a me manter dentro do esporte por mais um tempo”, disse Ristow, que nesta segunda-feira ainda disputa a semifinal do Fonsatti Open de duplas, em Toledo.

As disputas em Ponta Grossa aconteceram nos naipes masculino e feminino. Decididas no sistema round robin, na 1MB, Roberto Cristo ficou com o título e Bruno Andrade com o vice-campeonato. Na 2FA, Lorene Caldeira ficou em primeiro e Isabelle Torres em segundo. Na decisão da 2MA, Matheus Roth venceu Maurício Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2 e garantiu o título estadual.

Segundo a avaliação do árbitro geral Renan Parize, a organização foi bem e o torneio apresentou bom nível técnico. “O andamento no geral foi muito bacana, apesar da chuva forte que caiu sexta-feira. Tivemos que remanejar alguns jogos para sábado e domingo, mas no final o sol abriu forte e foi muito gostoso. O pessoal gostou muito e para nós também foi muito prazeroso realizar. Temos muito carinho pelo Circuito Osmoze em especial. Agora só teremos torneios oficiais no ano que vem, com um FPT Junior Series 1000, e estamos à disposição dos tenistas de todo o Estado para que venham conhecer e jogar no Ponta Lagoa”, disse Renan, proprietário da Meta Escola de Tênis.

CONFIRA AQUI A GALERIA DE CAMPEÕES.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333