Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
17 de novembro de 2017 11:28
Foto: Val Amorim/Maringá
FPT promove alterações no regulamento do Beach Tennis 2018
As alterações mais relevantes referem-se ao ranking, grupos de torneios, calendários e Copa das Federações

A FPT divulgou nesta semana o regulamento atualizado para eventos de Beach Tennis com importantes alterações no que diz respeito ao ranking, grupos de torneios, calendários e Copa das Federações.

A principal mudança refere-se ao calendário de torneios e pontuações no ranking, que serão contadas no período de 1 de outubro de 2017 a 30 de setembro de 2018, o qual será utilizado para a convocação das equipes que representarão o estado na Copa das Federações de 2018 e para o sorteio de chaves dos torneios estaduais.

Além dos torneios de grupo FPT Beach Series 1000 e 500, para o calendário 17/18 foi criado um grupo de pontuação inferior, o qual recebeu o nome de FPT Beach Series 100 e o mesmo poderá ser usado em torneios internos de clubes e academias filiadas somando pontos para o ranking paranaense.

Ainda para o Ranking, será adotado um limite de torneios na pontuação dos atletas. Serão computados os 4 (quatro) melhores resultados em torneios FPT 1000, os 4 (quatro) melhores resultados em torneios FPT 500 e também os 2 (dois) melhores resultados em torneios FPT 100. Os atletas que disputarem mais que 10 torneios no ano, poderão substituir os pontos de menor pontuação pelos de maior pontuação.

Os atletas que disputam o Circuito ITF ou Circuito CBT de Beach Tennis, deverão enviar os resultados de suas participações em torneios fora do Estado para que seja integrado ao Ranking FPT. Em cada grupo de torneios ITF e CBT os atletas recebem pontos de acordo com a tabela de pontuação, que também sofreram alterações.

Paralelamente ao ranking principal terá o ranking do ano, que será utilizado para os circuitos internos, para promoção de categorias, premiações internas e premiações da galeria de campeões de 2018. Quanto às categorias, foram criadas as categorias Sub-12, Sub-18 e também a categoria +45 anos, em ambos os naipes.

Outra novidade é sobre as  promoções de classes no Beach Tennis que serão realizadas ao final do ano calendário (outubro de 2018), onde serão promovidos de categoria todos os beach tenistas que estiverem de acordo com os critérios a seguir, tanto no masculino como no feminino: a) Da Categoria D para C serão promovidos os 20 (vinte) melhores do ranking b) Da categoria C para B serão promovidos os 10 (dez) melhores do ranking c) Da categoria B para A serão promovidos os 4 (quatro) melhores do ranking d) Da categoria A para PRO serão promovidos os 2 (dois) melhores do ranking.

Outra mudança no regulamento atualizado será o procedimento com WO e substituições de parceiros nas duplas, onde não será permitida nenhuma alteração após o sorteio das chaves dos torneios de qualquer grupo de pontuação e será cobrada a taxa de inscrição em caso de WO, ficando bloqueado para novas inscrições o beach tenista que não comparecer deixando em aberto o pagamento da sua inscrição.

A convocação para Copa das Federações também já está disponível para conhecimento dos atletas, sendo que já estão definidos os critérios para formação das equipes que ficará definido por Ranking estadual as três vagas.

Os contatos da FPT para cada assunto determinado estão a seguir.

Assuntos técnicos tecnico@fpt.com.br

Assuntos financeiros financeiro@fpt.com.br

Assuntos gerais fpt@fpt.com.br

 

REGULAMENTO 2018

 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333