Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA AMIGOS KIDS
30 de novembro de 2017 12:58
Copa Amigos Kids é destaque no fim de semana na capital
Evento no Santa Mônica vai reunir crianças de até 10 anos para um festival de tênis e palestra motivacional

A Copa Amigos de Tênis, torneio beneficente que começa nesta quinta-feira (30) no Santa Mônica Clube de Campo, vai reunir 140 tenistas disputando o título em 16 categorias masculinas e femininas. Toda a renda obtida com as inscrições será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe e Instituo Unidos Pela Vida de apoio às pessoas com fibrose cística.

O torneio vai até domingo e terá jogos de 1ª a 7ª classes, agitando as 18 quadras de saibro de um dos mais tradicionais clubes da capital.

Além do torneio de classes com grau de pontuação FPT 500, o evento trará no sábado (dia 2 de dezembro) a Copa Amigos Kids, festival voltado para crianças de até 10 anos de idade. O evento acontece na quadra 18 do Santa Mônica, das 14h às 17h, não sendo necessário nenhum de tipo de inscrição ou pagamento de taxas.

Além do festival de tênis, o evento trará também uma palestra com o tenista especial Marcus Vinícius, que possui uma deficiência que não foi capaz de afastá-lo das quadras de tênis e beach tennis. Ele disputa os torneios da FPT e mantém diversos compromissos entre o trabalho e as palestras motivacionais que ministra, mostrando que não existem limites para quem tem vontade.

“Foi um grande prazer receber o convite do pessoal da Copa Amigos para falar com a criançada sobre as minhas experiências de vida como atleta e superação de limites. Espero que eles gostem e reflitam sobre como é importante ter força de vontade para fazer as coisas que precisam ser feitas. Gosto muito de praticar esportes e o tênis faz parte da minha vida. Será uma grande honra participar desse evento tão bonito e espero todo mundo lá no sábado assistindo a minha palestra”, convida Marcus.  

Segundo o organizador Fábio Kamada, este é o espírito do festival Kids. “Em suma, o nosso objetivo é manter esta ação dentro da mesma origem do evento principal, onde conciliamos a prática do esporte com uma causa beneficente. Porém no caso da Copa Amigos Kids, queremos de alguma maneira permitir que as crianças compreendam a mensagem de que nada é impossível. Que tudo se pode quando se tem vontade e que também possam se surpreender com a magnifica história de vida do tenista especial Marcus Vinicius”, afirma Fábio. 

Ao final, além de uma premiação simbólica pela participação de todos os tenistas mirins, vai começar a palestra e um bate bole surpreendente e inspirador entre as crianças e o Marcus Vinicius. O evento é realizado pelo Instituto Amigos, Federação Paranaense de Tênis e tem apoio da Ouro Fino. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333