Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES BEACH
02 de dezembro de 2017 22:16
Interclubes Paranaense de Beach Tennis. Foto: Diego Pereira
Confira como está a briga pelo título do Interclubes Caiobá
Após o primeiro dia, quem lidera a disputa é o time da ABTG de Guaratuba, seguida de perto pelo Clube Curitibano e AABB

Cerca de 200 partidas movimentaram o sábado (2) ensolarado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, durante a abertura do Interclubes Paranaense de Beach Tennis. O torneio da Federação Paranaense de Tênis (FPT) conta pontos para o ranking 2018 e reúne até domingo 240 tenistas de 7 clubes do Estado.

E no fechamento do painel do primeiro dia, a equipe da Associação de Beach Tennis de Guaratuba (ABTG) está na frente da disputa com 200 pontos conquistados até então. A equipe litorânea já conquistou os títulos nas categorias mista A e B e foi semifinalista na C. Em segundo lugar vem o Clube Curitibano com 180 pontos e o título da mista C na bagagem e um vice na mista A. Em terceiro está a AABB Maringá com 160 pontos.

Feliz com o resultado até agora, o presidente da ABTG, Ivan Neumann, disse que o objetivo do time é conquistar o título de campeão. “Foi um dia muito bom para nós. Foram jogos difíceis, mas a equipe conseguiu manter um bom nível e aí saímos vencedores nos confrontos mais decisivos. Amanhã (domingo) vamos tentar manter o mesmo nível de concentração porque o objetivo é levar o troféu de campeão. O torneio está realmente muito bom, o tempo ajudando muito e o clima de confraternização é demais, né? Sem falar que a Praia Mansa de Caiobá é ideal para realizar um torneio de Beach Tennis”, afirma Ivan.

Após o encerramento das categorias mistas, o domingo reserva às equipes as disputas nas categorias masculinas A, B e C, com promessa de grandes jogos no litoral.

É exatamente isso o que espera o beach tenista Patrick Speck, do Clube Curitibano, um dos integrantes da equipe campeã da categoria mista C. “Hoje houve vários jogos disputadíssimos aqui e amanhã com certeza vai continuar assim. E nós estamos no páreo! Nosso objetivo é ir para as cabeças e levar para Curitiba o caneco de campeão geral do torneio. Hoje fizemos jogos duríssimos e a final foi até o terceiro confronto. Ninguém deixou a peteca cair e esse é o espírito”, disse Patrick.

O Interclubes Paranaense de Beach Tennis continua neste domingo, a partir das 8h, com as partidas das categorias masculinas e femininas A, B e C. O torneio da FPT acontece na Praia Mansa de Caiobá e a entrada é gratuita.

Confira como está a corrida pelo título de campeão geral:

1.       ABTG – 200 pontos

2.       Clube Curitibano – 180 pontos

3.       AABB Maringá – 160 pontos

4.       Taboão Sports – 80 pontos

5.       Connecting Sports – 50 pontos

6.       Star Beach Rolândia – 10 pontos

7.       Graciosa Country Club – 5 pontos

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333