Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA AMIGOS
04 de dezembro de 2017 17:26
Copa Amigos reúne centenas de tenistas no Santa Mônica
Torneio beneficente reverte o valor com inscrições para o Hospital Pequeno Príncipe e Instituto Unidos Pela Vida

Pelo 9º ano consecutivo o Santa Mônica Clube de Campo recebeu a Copa Amigos, evento beneficente realizado pelo Instituto Amigos e Federação Paranaense de Tênis, que reverte o valor obtido com as inscrições e patrocínios para o Hospital Pequeno Príncipe e Instituto Unidos Pela Vida de cuidados à Fibrose Cística. Nesta edição serão revertidos mais de R$ 15 mil reais às entidades.

Feliz pelo resultado, o organizador Fábio Kamada, presidente do Instituto Amigos, disse que ainda há muito mais por vir e que ficou satisfeito com a participação e ajuda dos tenistas. “Mais uma vez a Copa Amigos aconteceu e trouxe um pouco mais de alegria para quem precisa. Foi lindo de ver a alegria das crianças que participaram e dos tenistas que se inscreveram e ajudaram a nossa causa. Agradeço todos os patrocinadores, a FPT, aos tenistas e a toda equipe que faz isso acontecer. No ano que vem, quando completaremos dez anos de Copa Amigos, vamos aumentar os números e manter esse apoio fundamental para que o evento continue acontecendo”, assegura Fábio.

Para Silvio de Souza, presidente da FPT, a Copa Amigos já é um evento consolidado e possui grande credibilidade na comunidade tenística. “A cada ano o evento consegue arrancar sorrisos de crianças e pessoas que lutam para melhorar a sua qualidade de vida. Mais uma vez estamos satisfeitos com o resultado. A gente sempre gera uma expectativa para o próximo, e com certeza no ano que vem estaremos todos juntos novamente, inclusive com a Copa Amigos Kids que foi um sucesso e fez a criançada jogar e conhecer melhor o tênis”, disse Silvio.

José Alvaro Carneiro, diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, aproveitou para dizer onde serão investidos os recursos. “Os recursos oriundos desse evento vão nos ajudar em situações muito relevantes. O Pequeno Príncipe prima para que o atendimento do SUS seja o mesmo oferecido aos pacientes de convênio ou particular. Então quem nos procura tem o atendimento das mesmas equipes médicas, dos mesmos materiais e medicamentos, da mesma comida e da mesma rouparia. Somente é possível manter isso com a ajuda da comunidade”, afirma José Álvaro.

A presidente do Instituto Unidos Pela Vida, Verônica Bednarczuk, disse que o valor recebido vai ajudar a sanar as despesas na entidade que administra e, também, no fomento de projetos que abrangem todo o país. “O valor é muito significativo e nos ajuda muito. Com esse apoio conseguimos manter dois meses dos custos fixos do Instituo. Daqui saem projetos para o Brasil inteiro envolvendo as áreas de comunicação, suporte, educação, pesquisa, desenvolvimento de políticas públicas. Temos uma estrutura pequena, mas conseguimos obter impacto nacional. Por isso, e também porque temos a chance de conhecer os tenistas, participar da Copa Amigos é sempre uma honra para nós”, garante Verônica.

FPT CLASS SERIES 500

Na edição deste ano o saibro do Santa Mônica recebeu 136 tenistas disputando 16 categorias nos naipes masculino e feminino. Apesar do viés beneficente, dentro de quadra o torneio FPT 500 pegou fogo e valeu pontos para acirrar ainda mais a disputa pela liderança do ranking de classes no Paraná.

Campeão da 1ª classe masculina, Diogo Castor comemorou mais um resultado positivo na temporada e aproveitou para confirmar presença no último torneio do ano, o Prime Finals, no Clube Curitibano, entre 14 e 17 de dezembro. “Fico feliz com o resultado. É um torneio muito legal que apoia uma excelente causa. Esse ano ainda jogo o Prime Finals, no Clube Curitibano, e para o ano que vem espero continuar jogando e evoluindo o meu tênis da melhor forma possível”, revela. Na decisão, Castor derrotou Fábio Schabatura por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na 3MB o tenista Gildo Lima (3º do ranking), que vem de título no FPT 250 disputado no 3 Marias, conquistou mais uma importante vitória e terminou o domingo com o primeiro lugar do torneio. Na final, decidida contra Ebertton Chikoski (2º), Gildo fez um bom jogo e venceu a partida com parciais de 6/3 e 6/4. “A final foi um jogão, mas para chegar lá tive que ganhar de uma galera. Foi muito difícil, mas consegui. Agradeço o apoio da minha mulher e agora vou continuar nessa pegada para disputar o FPT 1000 no Curitibano”, disse Gildo, que além de tenista é lutador profissional de MMA.

Confira AQUI a galeria de campeões. 

COPA AMIGOS KIDS

No sábado, além das disputas do torneio de classes, o Santa Mônica recebeu numa de suas quadras a Copa Amigos Kids, festival de tênis que reuniu durante todo o dia 35 crianças de até 10 anos de idade para brincar de jogar tênis.

O dia foi repleto de atividades esportivas e a criançada teve a oportunidade de conhecer o tênis na prática, batendo bola com o paratleta e palestrantes Marcus Vinícius Jaszczerski, de Curitiba. “Foi muito legal! Curti muito o momento com a criançada e pude passar a eles algumas dicas bem bacanas e, mais que isso, que todo mundo pode superar os seus limites. Tinha bastante gente acompanhando e o tempo ajudou. Falei sobre as minhas experiências no tênis e pude até bater uma bolinha com eles. Quero muito voltar no ano que vem e fazer parte desse evento tão importante que ajuda tantas pessoas”, disse Marcus.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333