Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JOGUE TÊNIS
08 de dezembro de 2017 16:57
Projeto Jogue Tênis com Teliana Pereira. Foto: Diego Pereira
Na capital, Teliana Pereira participa do Projeto Jogue Tênis
Cerca de 50 crianças foram brincar e bater bola com a tenista Teliana Pereira na Marco Silva Academia de Tênis

A tenista Teliana Pereira esteve nesta sexta-feira (8) na Marco Silva Academia de Tênis, em Curitiba, participando do Projeto Social Jogue Tênis, iniciativa que nasceu há cinco anos, em Londrina, e está espalhando-se por todo o Paraná com centenas de crianças atendidas de 5 a 10 anos de idade.

Com muita alegria Teliana bateu bola com a criançada e, ao final, deu autógrafos e posou para fotos com os pequenos. “O projeto é muito legal. É maravilhoso ver as crianças jogando tênis, acho que o esporte ensina muito e todas as crianças deveriam participar de algum tipo de esporte. Eu fico mais feliz do que eles porque é uma grande oportunidade estar com essa galera e ver essa felicidade que eles estão sentindo estando em quadra, me sinto muito privilegiada por estar aqui”, afirma Teliana.

O anfitrião Marco Silva também participou da festa e disse que é um privilégio fazer parte do projeto. “É um projeto de muita importância, no qual tivemos o privilégio de ceder as quadras. Vamos ver se daqui saem novos frutos. Embora o objetivo seja de tirar as crianças desse mundo tão perverso, quem sabe não sai um futuro campeão. É o que pretendemos. O maior benefício é fazer com que a criança aprenda uma atividade esportiva e ficamos muito gratos por trabalhar essa parte social, onde todos podemos aprender também”, disse Marco.

O coordenador do Jogue Tênis, Alexandre Gonçalves, acha que o momento é oportuno para desenvolver o tênis e apoiar os pequenos. “Aqui não existe cobrança, queremos que eles aprendam a jogar tênis. Ensinamos os princípios básicos para que eles se desenvolvam e joguem bem. É um ensino para o resto da vida, e acredito que esse é o momento para o tênis se desenvolver e descobrirmos novos talentos. Temos quatro alunos que participam dos torneios da FPT e já estão competindo. Queremos apoiá-los para que tenham uma carreira surpreendente no futuro”, salienta Alexandre.

O Projeto Social Jogue Tênis também estende-se à Academia By Tennis do bairro Pilarzinho, em Curitiba, sob a responsabilidade do professor Cristiano Nunes. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333