Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
05 de fevereiro de 2018 11:25
Lucca Giacometti. Foto: Diego Pereira/FPT
Confira como foi o 1º torneio infanto na DM Tênis em 2018
Torneio foi disputado por tenistas entre 9 e 14 anos de idade no masculino e feminino

A IIDM Tênis de Santa Felicidade, em Curitiba, recebeu entre 1 e 4 de fevereiro a 1ª etapa do Circuito Junior Series 500 infantojuvenil, com disputas em 5 categorias de 9 a 14 anos.

A categoria 9/10MV foi decidida no sistema round robin e o campeão foi o jovem Rafael Gama, com Pedro Moraes em segundo. Também no sistema round robin, o título da 12F ficou com Paola Dalmonico e, em segundo, Georgia Zatti.

Na 12M o título da etapa ficou com Gustavo Almeida, com Gabriel Estrapasson em segundo. Na 14F, também decidida no sistema round robin, João Schirlo ficou em primeiro e Gabriel Pereira em segundo.

A única categoria decidida com final de simples foi na 11MA e, na decisão, o jovem Lucca Giovanetti ficou com o título ao vencer de virada o adversário Felipe Silva com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Após o jogo, Luca disse que este foi seu primeiro torneio com bola amarela e admitiu que precisa treinar mais.

“Joguei bem mas faltou um pouco de jogo. Eu errei muito e perdi o primeiro set, mas consegui ganhar de virada, mas sinto que podia ter ido melhor. Acho que posso mexer mais as pernas e bater mais firme na bola. Esse foi o primeiro torneio que joguei com bola amarela e ela vem mais rápido. Quando o cara joga alto ela volta muito alta também. Vou participar de outros torneios, pelo menos um por mês, mas antes preciso treinar mais”, disse Lucca.

GALERIA DE CAMPEÕES

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333