Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

THIAGO WILD
05 de fevereiro de 2018 16:56
Thiago Wild. Foto:Marcelo Zambrana/DGW
Thiago Wild recebe convite para o quali do Rio Open
Tenista de Marechal Cândido Rondon atravessa a melhor fase da carreira e recebeu convite da organização do evento

Como é tradição em todas as edições do Rio Open, as principais esperanças do tênis brasileiro são escolhidas pela organização do torneio para disputar o qualificatório e ganhar experiência. Neste ano, Thiago Wild, jovem de 17 anos e oitavo melhor juvenil do mundo, representará a nova geração nacional nos dias 17 e 18 de fevereiro no no Jockey Club Brasileiro.

Wild foi premiado pela organização depois de conquistar no profissional resultados importantes para quem ainda compete no circuito juvenil. Há três meses, o paranaense surpreendeu ao conquistar na Turquia o seu primeiro título na categoria Future. O bom momento foi concretizado na semana seguinte, ao eliminar o chileno então 99o da ATP, Nicola Jarry, em evento da série Challenger realizado no Rio de Janeiro.

"Faz parte do nosso planejamento oferecer aos nossos jovens tenistas esta sonhada e riquíssima oportunidade de competir, treinar e respirar o mundo do tênis em seu mais alto nível. O Thiago Wild é bastante jovem, está em um momento de amadurecimento na carreira e essa experiência vai ajuda-lo a evoluir como jogador, além de sentir o que é o circuito. Esta chance será fundamental para seu crescimento como tenista", disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open.

Ao longo da temporada passada no juvenil, Wild chegou a ser campeão Sul-Americano, finalista do tradicional Banana Bowl na categoria 18 anos e campeão do prestigiado torneio italiano Cittá di Santa Croce, que fez parte da formação de 15 campeões de Grand Slam como Andy Murray, Gustavo Kuerten, Caroline Wozniacki e Flavia Penetta. Para ajudar, Wild chegará ao Jockey Club Brasileiro com a experiência de quem na semana passada integrou a equipe brasileira no Zonal Americano I da Copa Davis, em duelo vencido fora de casa contra a República Dominicana.

"O convite para o quali do Rio Open é muito importante pra mim. Além de eu ter a chance de estar jogando o maior torneio da América do Sul, será meu primeiro ATP. É muito legal até porque vou jogar no meu país, vou ter experiências novas, jogando contra jogares melhores e de ranking mais alto, mas mesmo assim espero ter um bom torneio. Agradeço muito a oportunidade aos organizadores do Rio Open, porque gosto de jogar aqui no Rio, gosto das condições climáticas, do jogo, e espero poder aproveitar bem esse convite e quem sabe fazer uma boa campanha.”, falou Wild, que treina no Rio de Janeiro.

A fase classificatória do qualifying acontece no Jockey Clube Brasileiro e tem entrada gratuita para o público. A chave é composta por 16 jogadores, sendo que treze entram direto pelo critério do ranking e outros três serão comtemplados pela organização com convites para jogar o qualifying. O cearense Thiago Monteiro é outro brasileiro garantido no quali.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333

Fonte: Tênis Brasil