Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FUTURE FEMININO
05 de março de 2018 11:44
Tenista Nathália Gasparin. Foto: Diego Pereira/FPT
Nathália Gasparin ganha WC para disputar torneio em Campinas
Segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis começou nesta segunda-feira, no interior paulista

A nova geração do tênis brasileiro terá de encarar jogadoras de 16 diferentes países na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que dá a largada na chave principal nesta segunda-feira nas tradicionais quadras da Sociedade Hípica de Campinas. O torneio conta valiosos pontos para o ranking internacional e tem entrada gratuita para o público.

Os destaques brasileiros são a paranaense Nathália Gasparin, que ganhou Wild Card para disputar a chave principal do torneio, além da canhota gaúcha Gabriela Cé, que entrou como cabeça 6, e a paulista Nathaly Kurata, oitava entre as favoritas. Ex-225ª do ranking e em busca de reabilitação na carreira, Cé estreará diante de um tenista vinda do qualificatório. Kurata, que integrou o time brasileiro da Fed Cup em fevereiro, terá pela frente a convidada Giovanna Tomita.

Carol Meligeni Alves terá difícil estreia diante da chilena e cabeça 3 Fernanda Brito, enquanto Thaisa Pedretti encara a boliviana Noelia Zeballos. Em caso de vitórias, as duas brasileiras se cruzam na segunda rodada. Já Rebecca Pereira jogará contra a holandesa Cindy Burger, segunda principal inscrita, e Isabela Bifano enfrenta a grega Eleni Kordolaimi. Duelo totalmente nacional envolverá Eduarda Piai e Nathalia Gasparin.

Dona de oito títulos, um deles de nível 'Challenger' obtido em Curitiba há dois anos, a argentina Catalina Pella é a favorita da semana. Aos 25 anos, ela já figurou entre as 180 mais bem colocadas do ranking mundial.

Sua primeira adversária em Campinas será a sueca Mirjam Bjorklund.A rodada desta segunda-feira terá largada às 10 horas com a disputa dos oito jogos que definem as vagas através do qualificatório, além das oito partidas pela primeira rodada da chave de duplas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:

 

Site oficial: circuitotenisfeminino.com

Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/

Facebook - facebook.com/circuitotenisfeminino/

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333
Fonte: Circuito Tenis Feminino