Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO DUPLAS
13 de março de 2018 17:41
Top Tennis recebeu 1ª etapa do Circuito Paranaense de Duplas
Confira na matéria a galeria de campeões e as fotos do torneio que reuniu 58 duplas em Pinhais

Com patrocínio da Touche e apoio da Yonder Dare, a academia Top Tennis de Pinhais recebeu entre 8 e 11 de março a 1ª etapa do Circuito Paranaense de Duplas, torneio que contou com a participação de 58 duplas disputando o título em 9 categorias masculinas e femininas.

Com grau de pontuação FPT 250 no ranking de duplas, o tempo ajudou e o torneio aconteceu com todos os jogos dentro do horário estimado. Durante todo o final de semana o saibro da Top Tennis foi palco de grandes disputas entre os tenistas do Paraná.

Na 1MD, Bruno Andrade e K. Almeida terminaram com o primeiro lugar da chave seguidos de Jean Ferreira e Mateus Rezende, decidida no sistema round robin. Segundo o campeão Bruno (que além de atleta é também um dos organizadores), a partida ficou marcada por uma curiosidade vinda do time vice-campeão.

“Jogar é uma delícia e organizar, ver as pessoas se divertindo é super satisfatório. O mais bacana é que na 1ª classe a gente jogou contra o Jean Ferreira e Mateus Rezende. O Jean é meu amigo de longa data e o Mateus começou a treinar com ele há uns sete anos atrás, na 7ª classe. Agora ele está com 19, jogando torneios futures, ‘moendo’ a bola, e agora ele veio jogar dupla na 1ª classe com o Jean. Acompanhamos todo o processo de evolução dele e foi muito gostoso ver o técnico e aluno jogando juntos. Em todos os anos de torneio, isso me chamou muito a atenção”, revela Bruno.

“Fico imaginando a emoção do Jean em ver o pupilo chegando tão longe, e também do guri, né, que começa a ficar mais maduro e sentir o próprio processo de evolução. Mais legal que jogar e organizar é ver as outras pessoas jogando e sentindo prazer na atividade”, conclui.

O torneio de duplas teve as finais mais disputadas dos cinco anos. Das cinco partidas decisivas, três foram definidas no tie break: Na 2MD Schabatura e Duque venceram Gomide e Blaszcyk com parciais de 3/6, 6/2 e 10/4. Na 5MD, Silva e Batista derrotaram Marques e Diesel por 6/4, 5/7 e 10/7. Na 6MD, Lara e França suaram a camisa para derrotar Kimura e Pereira com parciais de 4/6, 7/5 e 10/6.

Confira AQUI a galeria de campeões.

Confira AQUI as fotos do torneio.

Siga a FPT no FACEBOOK e no INSTAGRAM.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333