Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
19 de março de 2018 16:11
Tenista Julio Silva, campeão 1MA. Foto; Diego Pereira/FPT
Clube 3 Marias recebeu FPT 1000 de Classes no fim de semana
Primeiro torneio FPT 1000 em Curitiba na temporada 2018 reuniu tenistas profissionais e amadores no saibro do 3 Marias

Entre 15 e 18 de março o 3 Marias Clube de Campo sediou a 4ª Copa Festval, torneio válido pela 1ª etapa do Circuito FPT 1000 de Classes “A” na capital, com mais de 130 atletas inscritos.

Com tempo firme e contando sempre com a colaboração dos atletas, não houve atrasos consideráveis durante o torneio e as disputas aconteceram de 1ª a 8ª classes, nos naipes masculino e feminino.

O campeão da 1ª classe foi o tenista Julio Silva, ex-número 140 do mundo. Na final, o paulista derrotou o paranaense Fernando Yamacita com parciais de 6/4 e 6/2, numa partida de elevado nível técnico e que agradou a plateia que lotou a arquibancada do clube na manhã de domingo.

Na 1FA, a tenista juvenil Maria Mauad fez bonito. Com domínio absoluto na partida decisiva, ela não teve maiores dificuldades para vencer a tenista Milene Marciniuk com parciais de 6/2 e 6/0 e dar um bom salto no ranking estadual da 1ª classe.

Para o organizador Diogo Castor, a avaliação é a melhor possível. “O torneio com certeza tem uma avaliação muito positiva. Só na 1ª classe masculina tivemos a participação de 24 atletas, entre eles tenistas profissionais como o campeão Julio Silva, que jogou Roland Garros e o US Open, e o (Fernando) Yamacita, que acabou de voltar do Brasil Open. Ele está começando a carreira profissional e fez uma grande final" disse.

Diogo também elogiou os anfitriões. "O tempo ajudou muito e tudo correu bem, por isso o torneio foi um sucesso e as pessoas se divertiram muito. O Três Marias é um clube que vem apoiando muito o tênis, e com apoio dos parceiros é importante trazer estes torneios grandes para Curitiba. Espero que outros possam acontecer na sequência”, disse Castor.

Confira AQUI a galeria de campeões e o álbum de fotos do torneio. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333