Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS FPT
26 de março de 2018 11:43
Foto: Silmar Ramos/BR Online
Com muita chuva, HBA recebeu 6º Toledo Open de Tênis
Das 13 categorias em disputa neste fim de semana, apenas cinco tiveram seus campeões definidos

Prejudicado pelas chuvas de sábado e domingo e por uma queda no fornecimento de energia elétrica, a 6ª edição do Toledo Open de Tênis, disputado desde a última quinta-feira, 22, na Academia HBA precisou que alguns jogos da última rodada deste domingo 25, fossem transferidos.

A decisão tomada pela organização e arbitragem geral do torneio levou em conta que das cinco quadras de saibro, apenas uma (coberta) poderia ser usada para desenvolver os jogos da última rodada e alguns interrompidos da rodada anterior.

Segundo o árbitro geral do torneio, Ronie Martin da Federação Paranaense de Tênis (FPT), o regulamento permitiu que rodada fosse transferida para o fim de semana seguinte, mas nada impede que confrontos faltantes possam ocorrer durante a semana se houver consenso entre os competidores.

“Entendemos que isso pode gerar alguns transtornos, mas também esperamos que os tenistas compreendam que há essa necessidade para que possamos concluir a competição”, disse o árbitro da FPT.

Para o empresário Dalton Sperafico, mesmo com a condição climática adversa e o problema com a energia elétrica, mais uma vez a HBA deu uma amostra importante de sua capacidade de receber torneios de grande porte chancelados pela Federação Paranaense.

“Sempre colocamos uma boa equipe de apoio para dar o suporte necessário, mas infelizmente nesse fim de semana esse problema atípico acabou atrapalhando o desenvolvimento do torneio. Pedimos desculpas por isso e esperamos receber os tenistas nas próximas competições que vamos receber nessa temporada”, explica Dalton.

O 6º Toledo Open HBA tem a organização da Federação Paranaense de Tênis em parceria com a Academia HBA e apoio da Agroindustrial Sperafico e Secretaria de Esportes e Lazer.

OS CAMPEÕES

Das 13 categorias em disputa neste fim de semana, cinco tiveram seus campeões definidos. Marechal Cândido Rondon levou os títulos na 5ª classe MB com Vilmar Vieira (Boni) da RTC, que venceu em sets de 6/4-6/2 o tenista da casa Marcelo Pagnussat (HBA) e Reinar Seyboth (RTC) venceu Marcelo Consalter (Citi), de Foz do Iguaçu, no tie-break em 3/6-6/4-10/8 pela 4ª classe MB.

Na 1ª MA, uma das mais equilibradas do torneio, Maurilio Souza (CITI) de Foz do Iguaçu venceu André Rodrigues Maciel (HBA) por 6/4-6/3 e garantiu a condição de finalista.  Willian Bronoski (ACC) de Cascavel conquistou o título, mas ainda precisa fazer o último confronto contra Felipe Ramos (HBA).

Na 2ª classe MA, Toledo levou a melhor com Adelson Weyh, do Yara Country Clube, que garantiu o título ao vencer em sets diretos por 6/1-6/0 Ricardo Moreira dos Santos (Citi) de Foz do Iguaçu. Pela 2ª classe MB, o cascavelense Carlos Rebelatto (CCC) também garantiu o título com vitória sobre Guilherme Kloster (Place) de Campo Mourão, no tie break em 6/1-4/6-10/5.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: Silmar Ramos/HBA Toledo