Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INCENTIVO AOS TENISTAS
13 de abril de 2018 12:05
Clube Olímpico de Maringá sedia torneio nacional até domingo
Campeão garante Wild Card para disputar o Future U$ 25K em Curitiba, no mês que vem

Desde a última quinta-feira (12), o Clube Olímpico de Maringá está recebendo o Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional, torneio que vale 500 pontos no ranking masculino e premia o campeão com um convite para disputar o torneio ITF Future U$ 25.000,00, que acontecerá entre 14 e 20 de maio, no Graciosa Country Club, em Curitiba.

As disputas em Maringá vão até domingo (15), com jogos durante o dia todo nesta sexta e sábado. A final do torneio classificatório será disputada no domingo pela manhã. O campeão ganha o Wild Card para jogar a chave principal do torneio internacional em Curitiba, enquanto que o finalista recebe o WC para disputar o qualifying.

O torneio é dirigido a juvenis e tenistas de 1ª, 2ª e 3ª classes que ainda não possuem pontos na ATP. “Este torneio é uma oportunidade para juvenis ou adultos que querem ter a experiencia de jogar um torneio profissional, ou para aqueles que não tem pontos no ranking ATP. O torneio nível Future vale pontos para o ranking nacional de profissionais brasileiros. Quem joga este tipo de torneio vai somar pontos para que possa ser melhor ranqueado em torneios da 1ª classe e, portanto, pode ser cabeça de chave nos torneios da Federação”, explica Silvio de Souza, presidente da FPT.

O torneio em Maringá tem entrada gratuita e é disputado apenas no naipe masculino.

Confira os paranaenses inscritos no torneio:

João Duleba, Caio Gruber, Gustavo Deszczynski, João Pedro Guariente, Heitor Thieme Filho, Marco Antonio Siviero, Gustavo de Andrade, João Antonio Borges, Edinei de Souza, Diego Tambori, Edson Abrao Filho, Fabio Lino, Bruno Sábio, João Gabriel Ferro e Marcos Prado Filho.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333