Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

DOM BROT OPEN BT
24 de abril de 2018 12:11
Com tempo firme, Guaratuba recebeu torneio de Beach Tennis
As quadras de areia da praia central receberam etapa do FPT Beach Series 1000 com recorde absoluto de atletas inscritos

Com tempo firme e participação recorde de 262 atletas, a praia central de Guaratuba recebeu no entre 20 e 22 de abril a etapa Dom Brot Open de Beach Tennis FPT 1000, organizado pela Associação de Beach Tennis de Guaratuba (ABTG) em parceria com a Prefeitura da cidade. O torneio rendeu 1000 pontos aos campeões das categorias masculinas, femininas e mistas, que fizeram bonito nas 17 quadras montadas especialmente para o evento.

O torneio reuniu atletas de Curitiba, Guaratuba, Maringá e Rolândia, além de participantes de cidades catarinenses como Joinville, Jaraguá e São Francisco do Sul. Para o presidente da ABTG, Ivan Neumann, o torneio superou as expectativas da organização.

“Ficamos muito orgulhosos em sediar o maior e melhor torneio de Beach Tennis do Paraná. Foram 3 dias maravilhosos, com muito sol e alegria na areia. Tivemos um recorde de 230 duplas competindo, o que superou positivamente a nossa expectativa. Todo mundo sai daqui com lembranças positivas. O Beach Tennis está trazendo eventos grandiosos para Guaratuba e o Paraná em geral está muito bem representado nesta modalidade”, afirma Ivan.

Além das categorias A, B e C, o torneio também teve disputas na categoria profissional, reunindo em Guaratuba os melhores atletas do Estado. Após a final, a campeã da categoria mista pró, Flávia Deboni, disse que a competição servirá de referência para as próximas que virão.

“Achei super bem organizado, com várias quadras e ótima estrutura, fora a atenção e cuidado dos organizadores para que tudo corresse bem. Certamente servirá de referência para os próximos eventos. O número de atletas cresceu muito e os torneios têm que evoluir junto”, disse Flávia, que emendou. “Fiquei muito feliz com os meus resultados, devo muito aos meus parceiros que jogaram demais! O Anderson como meu parceiro e treinador sempre me orienta e me ajuda muito a evoluir. Às vezes briga um pouco, mas faz parte (risos). Estar na categoria pró é muito gratificante para mim pois não imaginava crescer tanto no Beach. Sempre joguei por prazer, porque é um esporte muito gostoso e descontraído”, disse.

Na final da mista pró, Flávia e Anderson Mendonça venceram Ana Bruel e Gabriel Gandara com parcial de 8/5 e comemoram muito o título em Guaratuba. Além do título da mista pró, Flávia também ficou em primeiro lugar na pró feminina, jogando com a beach tenista Sueli Santana. 

Os próximos torneios FPT Beach Series 1000 acontecem entre 25 e 27 de maio em Curitiba e Rolândia. As duas cidades vão receber simultaneamente as etapas do Campeonato Interclubes Paranaense, torneio que vai reunir os melhores beach tenistas do Paraná nas areias da Connecting Sports, na capital, e da ATR, no norte do Estado.

Confira AQUI a galeria completa de campeões. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333