Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLÍNICA FPT
26 de abril de 2018 16:03
FPT realiza Clínica de Desempenho de Saque em maio
Evento acontece na sede da FPT com palestra do renomado treinador Luiz Fernando Ramos Junior

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) realiza no dia 19 de maio uma Clínica de Desempenho, a primeira programada na temporada e que visa a melhoria do fundamento saque para tenistas de 5ª a 7ª classes. O treinamento acontece na sede da FPT, em Curitiba, das 13h30 às 18h.

No conteúdo haverá a exposição de temas que explicam as técnicas envolvidas no saque, as táticas, velocidade e outros pontos importantes. Com vídeos explicativos, o palestrante Luiz Fernando Ramos Junior dará dicas preciosas aos participantes.

Segundo ele, “o atleta é filmado executando seu gesto para que o movimento seja analisado, se está sendo realizado de forma correta. Na maioria das vezes o atleta tem uma consciência do seu movimento e ele é completamente diferente de como o executa. Quando o tenista vê o seu erro, ele entende rapidamente o que precisa corrigir”, explica Luiz Fernando.

As inscrições vão até 12 de maio e as vagas são limitadas a 12 participantes. O investimento é de R$ 150,00 para tenistas federados e R$ 250,00 para não-federados. Informações e inscrições pelo e-mail marketing@fpt.com.br. Durante a clínica será sorteado entre os participantes uma análise completa de saque.

Sobre o palestrante

Luiz Fernando Ramos é professor de Educação Física e trabalhou como analista de desempenho da equipe olímpica Rio 2016, atuando com os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo.

Proprietário da empresa de Vídeo Análise Esportiva, Luiz Fernando tem se dedicado em sofisticados programas de vídeo análise e em câmeras com imagens em Super Slow Motion, onde podem ser vistos os mínimos detalhes do gesto técnico a ser corrigido.

Alguns videos modelos podem ser visto através do link: http://www.videoanalise.com.br/servicos. O site foi idealizado por Fernando Ramos, que é formado em Educação Física e professor de tênis há mais de 20 anos e atualmente é o estrategista de desempenho esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333