Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLUBE DE BENEFÍCIOS
02 de maio de 2018 16:48
Psicólogo firma parceria e escreverá artigos para a FPT
O psicólogo Paulo Penha vai falar sobre temas ligados à psicologia do esporte

A Federação Paranaense de Tênis em parceria com o psicólogo esportivo Paulo Penha inicia hoje uma série de reportagens sobre um campo ainda muito novo na área esportiva, a psicologia do esporte.

As atividades da Psicologia do Esporte são de suma importância para um bom desenvolvimento psicoemocional e psicofisiológico do atleta. Além das atividades em grupos que visam trabalhar habilidades como percepção de si, trabalho em equipe, saber seguir regras, planejamento e questões básicas como controle da ansiedade e motivação, o atendimento individual para os atletas e suas famílias quando necessário são de grande relevância para trabalhar questões individuais de um Tenista.

A infância é uma fase em que se personifica o ser, que a criança consegue compreender todo o potencial que possui, e visualiza os "degraus" que terá que subir e o que envolverá cada conquista, é a fase em que se desbasta a pedra bruta, formando uma pessoa integra e campeã na vida.

Nas próximas matérias serão explicadas algumas situações em que a psicologia do esporte pode ser aplicada, exemplos de sua aplicação e alguns casos de sucesso.

Maiores informações podem ser obtidas com o psicólogo Paulo Penha (Psicólogo do Esporte, Fisiologista do Exercício, Mestre em Distúrbios da Comunicação) através de e-mail: paulopenha@psiccom.com ou telefone 41-99108-4243.

Tenistas federado tem 30% de desconto para o pagamento à vista em qualquer um dos serviços da clínica, e para tenistas de fora de Curitiba é possível utilizar o atendimento online.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333