Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
08 de maio de 2018 17:49
Antônia Thompson e Luana Nery. Foto: Diego Pereira/FPT
Tenista da semana: Luana Nery e Antônia Thompson, de Maringá
Após confirmar título da categoria feminina A no Copacabana Open, elas esperam conquistar uma vaga ao Mundial da Rússia

Duas atletas juvenis de Maringá com destaque no Beach Tennis internacional são as protagonistas da coluna “Tenista da Semana”. Luana Nery e Antônia Thompson, atletas da seleção brasileira Sub-14, conquistaram recentemente o título da categoria Feminina A no Copacabana Open, uma das mais importantes etapa do ano da modalidade, na última categoria antes de chegar à profissional.

Naquela ocasião, além do importante título da categoria A, Antônia sagrou-se também campeã na Sub-14 feminina e levou para casa dois ouros das areias cariocas. As duas têm também o tricampeonato da Copa das Federações de Beach Tennis (Sub-14). Luana conquistouo no ITF 2500 Mormaii, em Camboriú, o título da categoria A. Em Maringá, no FPT 1000 de março, ela ficou também com os primeiros lugares na Sub14, Sub18, Mista Pró e Feminina Pró. 

E não é só isso. No ano passado, defendendo a seleção brasileira no Mundial de Beach Tennis na Rússia, as duas (e mais o paranaense Gigio Cariani) fizeram parte do Time Brasil que terminou o torneio na 3ª colocação geral.

“A experiência foi sensacional! Foi maravilhoso ver o nível da sub-14 nos outros países, ver como está o desenvolvimento do Beach Tennis na categoria juvenil pelo mundo”, expoõe Luana. Já Antonia comentou sobre a consequente melhora em seu jogo após a experiência. “Além de ter sido um grande aprendizado, a ida para Rússia foi ótima para melhorar e ampliar o repertório do nosso jogo”.

Este ano, além da Copa do Mundo de Futebol, a Rússia voltará a receber no o Mundial de Beach Tennis, e ambas já estão de olho em uma vaga. “Espero jogar muito bem durante o ano. Estou bem empenhada para ir de novo porque quero muito ter a chance de defender o Brasil novamente”, garante Luana. “Estamos focadas e confiantes. Treinando bastante para conquistar a vaga”, disse Antônia.

Luana joga Beach Tennis há 3 anos. “Comecei no clube como diversão com os amigos. Atualmente treino com o Marco Roza de segunda e quinta duas horas por dia, e com o Nerocy de quarta a sexta por mais uma hora. Espero conseguir terminar essa temporada com bons resultados na profissional no Paraná, e me destacando cada vez mais na sub 14. Meu sonho é um dia estar entre as top 10 do mundo”, comenta.

Antônia tem uma história um pouco diferente. “Eu era do tênis e meu professor me chamou para uma partida de Beach. Depois não parei mais, me identifiquei muito com o esporte e comecei a treinar e os resultados vieram. Fiquei muito feliz e agora estou me dedicando bastante nesse esporte que está crescendo cada vez mais no Paraná e no Brasil”, afirma a jovem que também sonha em chegar ao TOP 10 do mundo.

Antonia e Luana jogam juntas desde o ano passado e o entrosamento é o ponto forte desta parceria. “Eu e a Luana estamos juntas treinando, viajando, jogando. Estamos sempre juntas (risos). Isso é bom para a nossa parceria e união dentro de quadra. Acho que uma completa a aoutra. Admiro e gosto muito de jogar com ela”, avalia Antônia. Luana também admite que se dá muito bem com a parceira. “Voltamos a jogar juntas e a partir de agora vamos estar juntos nos próximos torneios. Gosto muito de jogar com a Antônia  porque ela me passa muita confiança e segurança”, revela.

Sobre disputar os torneios da Federação Paraense de Tênis, as duas carregam o mesmo sentimento. “Gosto de jogar os torneios da FPT pois podemos ver como o nosso esporte está se desenvolvendo no Paraná. É uma grande honra fazer parte e ajudar nesse desenvolvimento”, disse Luana. “Eu gosto de jogar os torneios da FPT porque são sempre bastante organizados e sempre no horário, com bastante número de inscritos. É um dos que eu mais gosto de jogar”, afirma Antônia.

Se tudo correr conforme esperamos, em breve veremos novamente as duas atletas maringaenses desfilando todo o talento esportivo e defendendo o Brasil em areias russas. Estamos na torcida, meninas!

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-033