Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOTÍCIA TÉCNICA
15 de maio de 2018 10:09
Notícia Técnica: W.O. e suas aplicações segundo regulamento
Mesmo perdendo por W.O. o tenista deve comunicar ao árbitro geral e efetuar o pagamento da inscrição

Nesta semana, a notícia técnica da Federação Paranaense de Tênis vai falar sobre W.O. e suas aplicações segundo o regulamento dos torneios. WO é a sigla para a palavra em inglês WalkOver, que traduzido para a língua portuguesa significa "vitória fácil". 

Mesmo não comparecendo ao local de jogo no horário estabelecido, o tenista que perder por WO deve efetuar o pagamento da inscrição, uma vez que os organizadores se prepararam para atender o tenista durante a elaboração das chaves e da programação.

É importante que, quando o jogador souber que não poderá comparecer, o árbitro seja prontamente informado a respeito da situação. Segundo o diretor técnico da FPT, PC de Souza, não basta o jogo estar marcado para determinado horário, mas também de outro fator.

“O WO só será aplicado caso a quadra esteja disponível para que o jogo possa ser chamado. O tenista que não vai comparecer pode avisar somente o árbitro, pois se ele avisar somente o adversário, ambos podem não comparecer e, neste caso, o árbitro dará WO duplo. Portanto, se for avisar, o árbitro deverá ser avisado em primeiro lugar”, explica PC.

Veja os pontos do regulamento:

Art. 69 – O WO será oficializado 15 minutos após o jogo ser chamado em quadra.

Parágrafo 1 – Será considerado perdedor por WO o tenista que não se apresentar no horário marcado. Caso os 2 tenistas não compareçam será considerado WO duplo.

Parágrafo 2 – Após a aplicação do WO (ou duplo WO) por parte do árbitro geral não poderá, mesmo com a concordância do adversário, ser remarcada a partida.

 

Art. 54 Parágrafo 1 – Tenista que tiver pendência financeira de WO ficará bloqueado para novas inscrições até o pagamento da mesma.

Art. 54 Parágrafo 2 – Não será aceito nenhum tipo de atestado, enviado pelo tenista, a fim de isenção de cobrança de WO.

 

Art.. 85 Parágrafo 1 – Um tenista que perder por WO no sistema round robin está automaticamente desclassificado. Os resultados das partidas jogadas anteriormente pelo jogador serão desconsiderados. As partidas não realizadas serão canceladas e não computadas. 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333