Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CADEIRANTES
13 de junho de 2018 14:54
Paraná estreia na Copa das Federações de Tênis Cadeirante
Confira como foi o primeiro dia da equipe paranaense na 1ª Copa das Federações Cadeirante, em São Caetano

Começou nesta quarta-feira (13/06) a 1ª Copa das Federações de Tênis Cadeirantes, no São Caetano Esporte Clube, em São Caetano (SP), no ABC paulista. O torneio reúne atletas de 18 estados brasileiros e será disputado até dia 15, sexta-feira.

O Paraná está representado na competição pelos tenistas Cristiano Britto (II/DM Tênis), Ítalo Lima (II/DM Tênis), Adriano Santos (UEM) e Adilson de Paula, além do capitão e treinador Gustavo Muniz (Eco Tênis). Na estreia, a equipe paranaense perdeu para Goiás por 3x0, mas mesmo assim segue na disputa.

Na primeira partida de simples, Ítalo Lima perdeu por 6/1 6/2. Na segunda, Cristiano Brito perder por duplo 6/1 e, nas duplas, Adilson de Paula e Adriano Santos perderam por 4/0 4/1. Nas duplas, os jogos são disputados em sets curtos. Amanhã as disputas continuam, pois o torneio define campeão, vice, terceiro lugar e demais ranqueados.

“Esta competição é muito importante para incentivar os atletas a competir. Na nossa equipe, apenas dois atletas treinam a mais tempo e com mais frequência. Agora que estamos montando um projeto para eles e vamos vem o que pode acontecer após o torneio. Espero que este seja o pontapé para aumentar o incentivo ao tênis cadeirante no país. Por mais que eles não joguem tantos torneios, hoje eles fizeram bons jogos, dentro de um padrão interessante de jogo”, explica Gustavo.

Na continuação do torneio, na quinta-feira a equipe paranaense abre a rodada encarando o time do Rio de Janeiro.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333