Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BRASILEIRO INTERCLUBES
14 de junho de 2018 08:50
Medida Provisória suspende o Brasileiro Interclubes de Tênis
Medida editada pelo presidente da República suspende o torneio por tempo indeterminado

Em conformidade com o comunicado emitido hoje pelo Comitê Brasileiro de Clubes, e lamentando profundamente a Medida Provisória 841/2018, editada pelo Presidente da República, a Confederação Brasileira de Tênis suspende por tempo indeterminado o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis.

A CBT irá anunciar em breve, o novo calendário infanto juvenil brasileiro.

Leia na íntegra:

 

A MEDIDA PROVISÓRIA Nº 841/2018 E OS RECURSOS PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

O Comitê Brasileiro de Clubes - CBC comunica que foi editada pelo Presidente da República a Medida Provisória nº 841/2018, que, além de tratar sobre política de segurança pública nacional, também faz a redistribuição dos recursos das loterias federais.

 

Como se sabe, os recursos para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos destinados aos clubes formadores, por meio do CBC, advém desta fonte.

 

Ocorre que a citada Medida Provisória revogou o artigo 56, § 10º, da Lei n. 9.615/1998, o qual destinava os recursos para o CBC, ou seja, foi extinta a fonte de recursos públicos do CBC. Assim, partir de hoje, não teremos mais o depósito pela Caixa Econômica Federal destes recursos na conta bancária do CBC.

 

A Diretoria do CBC se encontra hoje em Brasília participando de audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados sobre a mencionada Medida Provisória, momento em que será discutida, como muita ênfase e vigor, as possibilidades de sua reversão.

 

A Diretoria terá, ainda, audiências pessoais com líderes partidários e parlamentares ligados ao esporte, empreendendo, desta forma, forte trabalho junto ao Congresso Nacional para que o parlamento reveja este equívoco histórico, e, assim, não cesse as políticas públicas de formação de atletas no país, atualmente em desenvolvimento nos clubes.

 

No mesmo sentido, há uma completa mobilização de toda a comunidade esportiva demonstrando indignação pública contra a Medida Provisória e solicitando providências para sua reversão.

 

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/06/entidades-do-esporte-se-unem-para-evitar-perda-de-r-300-milhoes.shtml

Aos clubes integrados ao CBC, destinatários dos recursos públicos para a formação de atletas, também cabe a missão de apoiar o CBC e toda a comunidade esportiva, se integrando a este movimento.

 

Diante deste quadro, infelizmente cabe comunicar, também, que não resta outra saída ao CBC senão a suspensão do fomento aos Campeonatos Brasileiros Interclubes até a votação da Medida Provisória, que tem prazo de tramitação máximo de até 120 dias. Portanto, até a votação da Medida Provisória, o CBC não adquirirá passagens e hospedagens para as delegações dos clubes integrados.

 

Cabe registrar que outras medidas estão sendo avaliadas e serão publicadas por meio de Resolução de Diretoria.

 

O CBC conta com o apoio de todos neste momento crucial de sua trajetória institucional!

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333