Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES INFANTO
22 de junho de 2018 11:08
Clube Curitibano é campeão do Interclubes Infantojuvenil
Tradicional clube da capital chega ao 10º título consecutivo. IIDM ficou em segundo e Graciosa Country Club em terceiro

O maior torneio infantojuvenil do tênis paranaense chegou ao fim na quinta-feira (21), no Clube Curitibano, em Curitiba, com participação de 322 tenistas de 8 a 18 anos, representando 18 clubes de todas as regiões do Paraná. Com mais um 1º lugar no currículo, a equipe anfitriã somou 830 pontos, foi campeã em 5 categorias e ficou com o 10º título consecutivo do torneio.

Na segunda colocação geral, o Instituto Icaro DM Tênis somou 740 pontos e o título da categoria 12M, e em terceiro ficou o Graciosa Country Club, com 550 pontos e o primeiro lugar nas categorias 12F e 14F. Confira AQUI o painel do Interclubes. 

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Tênis (FPT), Silvio de Souza, a competição reuniu os melhores tenistas do Estado e apresentou jogos de alto nível ao público, que esteve em peso acompanhando as finais.

“Temos muita alegria em realizar o Interclubes pelo clima diferente que gera no ambiente do tênis. Não é à toa que os tenistas adoram jogar com torcida e toda a vibração na quadra. Isso tudo torna o torneio especial e quando temos um alto nível de competição como tivemos aqui, fica melhor ainda. A organização foi muito boa e aproveito para parabenizar todos clubes e academias participantes e ao Clube Curitibano que nos abriu as portas novamente. Gostaria de saudar a equipe campeã, o Clube Curitibano e as equipes do IIDM e GCC que compõem o pódio do Interclubes. Obrigado também aos árbitros, atletas e todo mundo que torna isso possível. E já na sequência começamos o Campeonato Valendo o Título paranaense, aqui mesmo no Clube Curitibano. O tênis não para aqui no Paraná”, disse Silvio.

Após a conquista, o gerente de esportes e cultura do Clube Curitibano, Emerson Appel, conversou com a FPT. Veja como foi.

FPT: Como foi o evento?

Emerson Appel: O Interclubes marcou o congraçamento entre atletas, profissionais e dirigentes. Toda competição Interclubes tem uma emoção diferente e, no caso do Paraná, a FPT tem tido importante papel nesse processo, com eventos de execução técnico-profissional de alta qualidade. Em competições dessa natureza, efetivamente o atleta entra em quadra com espírito coletivo, defendendo as cores de seu Clube/Academia. Nesta edição, em especial, tenho a informação que foi recorde de participantes.

FPT: Mais um título relevante para o Clube. A que se deve isso?

EA:  Quanto à performance do Clube, conquistando o 10° título consecutivo, não existe segredo. Não existe fórmula mágica. Existe, sim, um trabalho sério, com uma diretriz bem definida pela diretoria do Clube que mantém um corpo técnico e executivo com autonomia para desenvolvimento das ações ideais para o sucesso do esporte e do Clube como um todo. Aliado a isso, uma estrutura que nos ajuda a desenvolver um projeto completo, profissionais de alto renome, - os quais coloco a minha mão no fogo por cada um, - e atletas que se dedicam e que veem no tênis uma forma séria de crescer pessoalmente (e esportivamente).

FPT: Com certeza a equipe toda está muito feliz, né?

EA: Se estamos felizes? Sim, muito, pois estamos presenciando os resultados de um trabalho sério, árduo, sólido e consistente. Todos os atletas, familiares, técnicos, equipe multidisciplinar e funcionários do Clube fazem parte dessa conquista.

 

Classificação Geral – INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2018

  1. Clube Curitibano – 830 pontos
  2. Instituto Icaro DM Tênis – 740
  3. Graciosa Country Club – 550
  4. Londrina Country Club – 210
  5. Academia de Tênis Rolândia – 160
  6. Associação Atlética Comercial Cascavel – 150
  7. Top Tennis Pinhais – 150
  8. Country Club Maringá – 120
  9. Maringá Clube – 110
  10. Círculo Militar do Paraná – 95
  11. Didier Rayon Tennis Team – 90
  12. Academia de Tênis Figueiredo – 45
  13. AABB Londrina – 40
  14. Academia de Tênis Maringá – 30
  15. Academia By Tennis – 20
  16. Ponta Lagoa Ponta Grossa – 5  
  17. CCA – 0
  18. CHM – 0

 

 

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333