Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

LONDRINA JUNIORS CUP
29 de junho de 2018 15:56
Começa sábado o quali do 32º Londrina Juniors Cup
Paranaenses estão prontos para disputar um dos mais tradicionais torneios infantojuvenis do Brasil

Começa neste sábado (30/06) o 32º Londrina Juniors Cup, torneio internacional de tênis que vai movimentar as quadras de saibro do Londrina Country Club até o próximo dia 6 de julho, com a presença de mais de 300 atletas de 8 países e dezenas de paranaenses inscritos.

Neste sábado terá início a disputa do torneio qualificatório nas categorias 12 a 18 anos, cujos campeões serão conhecidos no domingo. Na segunda-feira começa a chave principal. O torneio – um dos sete ITF que acontecem anualmente no Brasil – está na 32º edição consecutiva e é considerado um dos mais tradicionais do país. “Por aqui já passaram centenas de tenistas com destaque internacional, como Fernando Meligeni, o Nabaldian e tantos outros”, frisa Marcelo Tebet, organizador do evento. Participam do evento tenistas do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e até da Índia.

Segundo ele já é possível até constatar um aumento no número de visitantes à cidade. “As pessoas estão chegando hoje e já tem uma movimentação bacana. São cerca de 800 pessoas ligadas diretamente ao evento, como técnicos e famílias. Quando ao nível técnico será muito bom porque essa é a hora dos tenistas jogarem bem para aparecer nos rankings internacionais, além de ser uma ótima oportunidade para os atletas daqui jogarem dentro do Estado. Quem joga tênis num nível bacana, ou quer jogar o circuito americano, ou ser profissional, deve passar por esses torneios”, afirma Tebet.

Desde o ano passado, o Londrina Juniors Cup passou a ser realizado em julho. “Antes a gente fazia em outubro e chovia muito. Aí a ITF permitiu a mudança e trouxemos para julho. Ficou bem melhor porque a condição climática é fundamental nos torneios de tênis”, opina.

O torneio G4 em Londrina pontua para o ranking CBT (9 a 12 anos), COSAT (14 e 16 anos) e ITF (18 anos). Durante todo o ano, são apenas 7 torneios como este no Brasil: a Copa Santa Catarina em Itajaí, a Copa Guga em Florianópolis, o Banana Bowl em Criciúma, o Gerdau em Porto Alegre e o Bahia Junoirs Cup, em Salvador, além do Curitibano Open, em Curitiba, que vai começar logo que encerrar o torneio em Londrina.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333