Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
02 de julho de 2018 14:47
Seleção Brasileira realiza últimos treinos para o Mundial
Paranaense Marcela Vita, 12ª do mundo, integra a seleção brasileira de Beach Tennis

A praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, vai receber, no final de semana de 13 até 15, (os atletas da Seleção Brasileira de Beach Tennis, para a fase final de treinamentos antes do embarque para o Mundial por Equipes em Moscou, na Rússia, em agosto. Além do treinamento os atletas participarão da 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour, circuito em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, que define os convocados do Rio de Janeiro para a Copa das Federações de Beach Tennis que acontece em outubro durante a Semana Guga Kuerten em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).

Serão dois períodos de treinamento, no dia 13, e dia 14, com os atletas, o carioca Vinicius Font, ex-número 1 do mundo, e os santistas Marcus Ferreira e Thales Santos, além das meninas , a paranaense radicada em Balneário Camboriú (SC), Rafaella Miiller, quinta do mundo, e a carioca Joana Cortez, sétima colocada, ambas campeãs mundiais de duplas em 2016 na Itália, e a paranaense Marcela Vita. Os treinos serão supervisionados pelo capitão, o italiano radicado no Brasil, Alex Mingozzi, um dos maiores nomes do Beach Tennis mundial. O Brasil foi o campeão Mundial por equipes em 2013 e foi vice-campeão ano passado perdendo final para os italianos.

Os atletas da Seleção Brasileira disputam também a partir do dia 13 até o domingo, dia 15, a competição onde os dois melhores ranqueados da categoria Profissional e das categorias Amadoras, A, B, C, sub 14 e +40 terão o direito de representar o estado do Rio de Janeiro com passagem aérea e hospedagem pagas para a Copa das Federações que ocorre entre 12 e 14 de outubro. A etapa tem ainda R$ 5 mil em premiação para a categoria Profissional.

Além dos fortes nomes da Seleção Brasileira, a segunda etapa da disputa promete ser ainda mais emocionante do que a primeira. A categoria Profissional estará servida com as seis melhores duplas do país no feminino e os cinco melhores no masculino, todos os onze entre os 50 melhores do mundo.

As campeãs no feminino na primeira etapa, realizada em maio, Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo e atual 15ª, e Flavia Muniz, 31ª, buscam defender a conquista e terão a concorrência de Joana Cortez, outra ex-líder do ranking, e a paranaense Marcela Vita, 12ª mundial. A carioca Lorena Melo terá o forte reforço da número 1 do país e 5ª do mundo, Rafaella Miiller. Cortez e Melo dividem a terceira posição. A carioca Nathália Font atua ao lado da gaúcha Sofia Kelbert, outra forte dupla.

Entre os homens, Ralff Abreu, de Niterói (RJ), e o carioca Diogo Carneiro, campeões da primeira etapa, buscam nova conquista para ratificar a liderança, mas terão a concorrência do atual número 1 do país no ranking mundial e 13º do mundo, Vinicius Font, e terão ainda que enfrentar os santistas da Seleção Brasileira, Marcus Ferreira e Thales Santos, respectivos 20º e 21º do mundo. Os atletas de fora do Rio de Janeiro irão representar os respectivos estados na Copa das Federações.

"Temos uma disputa emocionante em três etapas e ainda mais nessa segunda com presença não só dos melhores do Rio de Janeiro, mas os onze melhores do Brasil. O torneio mesmo que estadual hoje em dia concentra o maior nível de disputa profissional do país e tenta resgatar a tradição do Beach Tennis nacional afinal, nasceu aqui nas praias de Ipanema o jeito brasileiro de jogar Beach Tennis. Além do mais teremos os atletas da Seleção reunidos em prol da busca pelo título Mundial na Rússia", destacou Daniela Bergamo, idealizadora do projeto: "O mais empolgante é que também os amadores e nossos juvenis são valorizados e vão com despesas pagas para Florianópolis para representar o Rio e se na primeira etapa já tivemos ótima adesão, teremos ainda mais nesta segunda", seguiu Esther Sanches, também idealizadora do Rio Beach Tennis Tour.

Além dos Profissionais no primeiro final de semana, os Amadores entrarão em ação na categoria Dupla Mista e virão com tudo para a Dupla Masculina e Feminina no final de semana entre 27 e 29 de julho.

As inscrições podem ser realizadas através do site https://www.riobeachtennis.com.br/ e podem ser feitas até o dia 9.

 

Os paranaenses Giovanni Cariani, Luana Nery e Antonia Thompson também integram a seleção que vai disputar o Mundial na Rússia, representando o país na categoria Sub-14. 

 

Programação do 1º final de semana do evento 13-15 Julho:

13/07

Categorias Dupla Mista PRO e A

13h - Mista PRO e Mista A

14h - Treino Seleção Brasileira

14h - Mista PRO e Mista A Quartas

15h - Mista PRO e Mista A Semi

16h - Mista PRO e A - Final

 

14/07

Categorias: PRO Masculino e Feminino, Dupla Mista B e C

8h - PRO FEM e MASC

9h - Mista B e C

10h - PRO FEM e MASC Quartas

10h30 - Mista B e C Quartas

12h - PRO FEM e MASC Semi Final

14h - Mista B e C - Final

14h - Treino Seleção Brasileira

 

15/07

Categorias: PRO MASCULINO E FEMININO

8h - Final PRO Masculino

10h - Final PRO Feminino

12h - FINAL DA COPA DO MUNDO FUTEBOL

* em virtude dos jogos da Copa as programações no sábado e domingo podem ser alteradas

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333

Fonte: CBT