Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

LONDRINA CUP
05 de julho de 2018 12:20
Foto: Carla Bonatto
Veja como está a campanha paranaense em Londrina
Paranaenses seguem com chances de chegar à final em todas as categorias do Londrina Juniors Cup

Um dos maiores torneios infantojuvenis do país segue acontecendo até domingo no Londrina Country Club, no Norte do Paraná. O Londrina Juniors Cup, que nesta temporada acontece pelo 32º ano consecutivo, reúne 300 tenistas de 8 países em busca do título nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

O torneio vale pontos para o ranking CBT (12 anos), COSAT (14 e 16 anos) e ITF (18 anos). Na categoria 18 anos masculino, o único paranaense que segue na disputa é Eduardo Taiguara, que nesta quinta-feira encara o brasileiro cabeça 2, Diego Padilha em duelo que vale o acesso à semifinal do torneio. Na 18 feminina, Julia Klimovicz (cabeça 3) é a única paranaense que segue jogando e vai encarar a brasileira Erika Cheng valendo o acesso à semi.

Na 16M, os paranaenses Adriell Santos e Murilo Burckhardt seguem vivos na disputa em busca do acesso à semifinal. Adriell joga contra o cabeça 1 Lucca Pinto, enquanto Murilo encara Enzo Garutti, cabeça 4. No feminino da 16 anos, a única paranaense é Maria Eduarda Oliveira, que nesta quinta enfrenta a cabeça 4, Valentina Ferrarini, na semifinal.

Na categoria 14M, também são dois paranaenses que seguem no torneio. Gabriel Resende encara Luis Felipe Carvalho de olho nas semifinais, enquanto do outro lado, Matheus de Lima enfrenta o cabeça 2, Kauã Cressoni também em busca do acesso. Na 14F, a paranaense Maria Bloot segue firme na disputa, enfrentando Valentina da Silva na fase semifinal do torneio.

Na 12M, os paranaenses Gustavo Almeida, Lucas Gomes e Laércio Bombonati seguem na competição. Em jogos válidos pelas quartas de final, Gustavo joga contra Guilherme Azulin, Lucas enfrenta Arthur Carneiro e Laércio encara Brian Tremblay. Na 12F, as paranaenses que seguem na disputa das quartas de final são Ana Clara Ornellas, Beatriz Araújo, Isabelle Karam e Daniela Campos.

Nesta quinta, em duelo paranaense Ana Clara enfrenta Beatriz, enquanto Isabelle vai jogar contra Isadora Fares e Daniela vai encarar Natália Reimer. Todos os resultados podem ser acompanhados nos sites da CBT, COSAT e ITF.

Segundo o promotor José Guilherme Danelon, que também é vice-presidente da CBT, o torneio está indo muito bem. “Pelo 32º ano consecutivo estamos realizando este que é um dos torneios mais tradicionais do país, revelando grandes nomes do tênis mundial, e continuamos seguindo com essa tradição. Este torneio é a porta de entrada para o tênis profissional. A chave principal começou segunda-feira e até agora está correndo tudo dentro do programado, com público diário superando mil pessoas e com um nível técnico bastante elevado. Destaco também o apoio da CBT, FPT e do Londrina Country Club por receber tão bem este grande evento”, disse Danelon.

As finais acontecem no sábado (7), a partir das 9h com entrada gratuita.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333