Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CURITIBANO OPEN
09 de julho de 2018 15:35
Foto: Diego Pereira/FPT
Curitibano Open recebe mais de 300 tenistas até sábado
Começou nesta segunda-feira a chave principal do torneio, valendo pontos para os rankings CBT, Cosat e ITF

Começou nesta segunda-feira (09/07), com mais de 100 jogos programados, a chave principal do Curitibano Open, torneio internacional de tênis que agita as quadras de saibro do Clube Curitibano até o próximo sábado (14), com a participação de mais de 300 tenistas do Brasil, Paraguai, Colômbia, Espanha e Estados Unidos.

O torneio, um dos 7 que acontecem por ano no Brasil, distribui pontos para os rankings CBT (12 anos), COSAT (14 e 16 anos) e ITF (18 anos), no masculino e feminino.

Segundo o árbitro geral, Adonai Pena, não houve grandes surpresas no primeiro dia de disputas. “Está indo tudo bem e estamos com boa expectativa para que continue assim. Hoje estão programados 104 jogos e até agora já tivemos resultados interessantes. Os atletas do Paraguai e da Espanha venceram seus jogos e os paranaenses também tiveram bons resultados, com a Maria Mauad (GCC) e Maria Bloot (IIDM) na 14 anos, por exemplo, que venceram muito bem. Hoje a noite começam as duplas de 14, 16 e 18 anos e a previsão é acabar no sábado com tudo correndo de forma tranquila”, disse Adonai.

Após vencer na estreia, a paranaense Maria Bloot segue confiante que pode continuar a fazer boas partidas. “Hoje fiz um jogo duríssimo apesar do placar (6/1 6/2). Foi um jogo interessante porque ela ficava no ponto, trocava bola muito bem, mas não conseguia fechar os games. Isso foi uma coisa que fiz bem quando tive as chances. Já vi que o segundo jogo será bastante complicado, pois é uma menina com quem nunca joguei. Se passar dela posso pegar a Mauad. Vou ter que me preparar muito bem, porque na última vez que jogamos eu perdi para ela. Mas estou muito confiante e sei que posso ir bem melhor”, disse Bloot.

TENNIS KIDS E 12 ANOS

A primeira rodada da categoria 12 anos só começam na terça-feira. Na categoria Tennis Kids, encerrada no domingo (08/07), a categoria 9M foi decidida no sistema round robin e teve Leonardo Santos, de Curitiba, na primeira colocação. Na 8M, a final entre Thiago Veronezi e Henrique Vialle aconteceu na quadra principal e foi vencida por Thiago Veronezi.

Na 10F, no duelo entre curitibanas, Gabriela Sperb venceu Victoria Fontana por 6/4 6/3 e comemorou o primeiro lugar da categoria. Na 10M, o gaúcho Pedro Dietrich venceu o paranaense Felipe Sperb com parciais de duplo 6/2 e ficou com o título.

Na 11FA a campeã foi Bruna Schiavon e a finalista, Bianca Binhara, ambas de Curitiba. Na final da 8MD, Thiago Veronezi jogou com o catarinense João Ribeiro e eles perderam por duplo 6/4 para os catarinenses Vinicius e Gabriel Schmidt.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333